Restam duas partidas para o CRB encerrar a temporada 2024. No entanto, há o risco de que alguns jogadores do elenco fiquem de fora da partida final do ano, contra o Operário, daqui a nove dias. Isso se dá devido ao fato de o Galo ter uma lista extensa de atletas pendurados para enfrentar o Santos. Ao todo, seis jogadores estão na berlinda.
Falcão, Willian Formiga, Saimon, Matheus Ribeiro, Chay e Matheus Albino estão na lista de pendurados. Desta forma, caso qualquer um deles tome cartão amarelo contra o Santos, não jogam mais em 2024.
Leia também
Fora o sexteto de atletas, o técnico Hélio dos Anjos e o auxiliar Guilherme dos Anjos também aparecem na lista de pendurados. Com isso, também há possibilidade de a dupla ser ausência, caso torne a ser punida.
Entre os atletas, três são titulares com Hélio dos Anjos, o que pode ocasionar uma precaução a mais em relação à partida contra o Santos, marcada para este domingo (17), às 16 horas, na Vila Belmiro.
Mesmo com essa possibilidade, não há indícios de mudanças na equipe titular, por exemplo. Albino, Saimon e Falcão, desta forma, devem continuar entre os 11 iniciais no próximo fim de semana.
Em relação a suspensos, o CRB não terá o atacante Léo Pereira contra os paulistas. Porém, o retorno dele contra o Operário é garantido. Outro que está suspenso é o assistente Thomaz Silva, que não poderá ficar no banco de reservas. O restante do elenco tem um ou nenhum cartão.
TAXA DE CARTÕES
Entre os times da Série B, o Galo é um dos que mais cometem faltas e um dos que mais tomam cartões, ao longo das 36 rodadas. O time tem em média 16,9 faltas cometidas por partida, empatado com o Novorizontino, e já tomou 107 cartões, somando amarelos e vermelhos.
Ou seja, a média é de quase três cartões por cada partida. Essa situação, inclusive, deixou o CRB desfalcado nas últimas partidas sob o comando de Hélio dos Anjos.
O zagueiro Saimon, por exemplo, é o 2º com mais cartões amarelos tomados. Ao lado de José Aldo, do Ituano, o defensor tomou 13 cartões. Felipe e Christian Ortíz, do Sport, tomaram 14 cada um.