Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Segundo round: CRB e CSA se reencontram, mas agora pela Copa do Nordeste

Galo estreia novo técnico, enquanto Azulão quer a liderança do grupo; partida será neste domingo (13), às 18h30, no Rei Pelé

Pouco mais de uma semana depois do primeiro encontro do ano, CRB e CSA voltam a se enfrentar neste domingo (13). O segundo Clássico das Multidões do ano será válido pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste e será disputado no Rei Pelé, às 18h30. Apesar do pouco tempo, mudanças ocorreram nas equipes.

Mandante desta vez, o CRB sofreu a maior mudança até aqui. Na última quinta (10), o clube anunciou o desligamento de Allan Aal do comando técnico da equipe e a volta de Marcelo Cabo para o cargo. Em comum acordo, as partes decidiram encerrar o trabalho, após mais uma atuação sofrível do time, desta vez no empate por 1 a 1 com o Campinense, pelo Nordestão. O Galo é 3º colocado do Grupo B, com quatro pontos e um jogo a menos.

Leia também

A situação no lado azul de Alagoas é bem mais tranquila. O momento vivido pela equipe de Mozart Santos é muito bom. Nos seis jogos que disputou no ano, venceu cinco deles e perdeu apenas um. Líder isolado do Alagoano, o CSA é o vice-líder do Grupo A da Copa do Nordeste, com seis pontos conquistados e somente um atrás do Fortaleza.

CRB

Após a derrota no clássico do último sábado (5), a semana começou quente no CRB. Discussões sobre a permanência de Aal já ocorriam desde o fim do jogo. Durante a semana, o treinador foi duramente criticado pela torcida, que pedia mais repertório tático e mudanças na escalação.

Para enfrentar o Campinense, Aal cedeu e mudou o meio-campo, sacando Jean Patrick e Claudinei, colocando Rafael Longuine e Marthã em campo. A mudança não surtiu efeito e o time teve mais uma atuação fraca no empate na Paraíba.

Na última quinta (10), a diretoria, em comum acordo com o treinador, decidiu pelo fim do vínculo. Com rapidez, o clube anunciou a volta de Marcelo Cabo, que chegou a Maceió nessa sexta (11), para começar a montagem do time para o novo clássico.

Depois de poupar os titulares nas últimas partidas, Cabo vai colocar força máxima em campo
Depois de poupar os titulares nas últimas partidas, Cabo vai colocar força máxima em campo | Foto: Francisco Cedrim/CRB

Com pouco tempo de treinamento, é provável que Cabo mantenha o time que vinha jogando, com a maior mudança sendo na mentalidade dos atletas. O novo treinador tem a missão de consertar erros visíveis no time: fechar espaços no meio, ter mais mobilidade na frente e não depender somente de bolas paradas para fazer gols.

O provável time do CRB para este domingo é: Diogo Silva, Reginaldo (Raul Prata), Gum, Gilvan, Guilherme Romão; Marthã, Jean Patrick (Rafael Longuine), Diego Torres; Marcinho, Maycon Douglas (Richard) e Anselmo Ramon.

CSA

No Azulão, o clima é de confiança. O time vem de uma sequência de quatro vitórias seguidas. Além das vitórias, vem apresentando boas atuações. Jogadores como Rodrigo Rodrigues, artilheiro da equipe, e o lateral Lucas Marques tinham a desconfiança da torcida, mas agora são destaques do Azulão.

A vitória contra o Floresta-CE, na última rodada do Nordestão, não veio com facilidade, como admitiu Mozart. O treinador falou sobre o desgaste que o time vem tendo neste início de temporada.

“Talvez seja um pouco pelo desgaste, não é um álibi, mas é um fato. Nós jogamos um clássico em que se teve um gasto de energia muito grande e mental, porque o clássico sempre é um jogo à parte. Com as alterações, nós melhoramos porque esses jogadores entraram mais frescos, tecnicamente entraram num bom dia, e eu gostei bastante do que nós produzimos, menos nos primeiros 30 minutos, que nós erramos bastante. Os outros 60 minutos, eu já gostei bastante”, disse o técnico, após a partida.

Rodrigo Rodrigues é esperança de gols do CSA
Rodrigo Rodrigues é esperança de gols do CSA | Foto: Ailton Cruz

Mozart terá alguns desfalques para esta partida. Os meias William e Gabriel Tonini, além do atacante Clayton, se recuperam de lesão e ainda estão entregues ao Departamento Médico. O goleiro Jean e o atacante Felipe Augusto seguem em isolamento decorrente da Covid-19. Já Gabriel deve ficar à disposição.

A grande novidade da equipe pode ser o atacante Osvaldo, recém-contratado. O veterano foi regularizado e fica à disposição. Em sua apresentação, disse precisar de dez dias para entrar em forma, mas pode começar a partida no banco.

O provável time do CSA é: Marcelo Carné, Cedric (Lucas Marques), Werley, Wellington, Ernandes; Geovane, Giva Santos, Gabriel (Yann Rolim); Marco Túlio, Lucas Barcelos e Rodrigo Rodrigues.

ARBITRAGEM

O trio de arbitragem para este clássico é do Rio Grande do Norte. Caio Max Augusto Vieira (CBF) comanda as ações da partida. Ele será auxiliado por Lorival Cândido das Flores (CBF) e Luis Carlos de França Costa (CBF). O quarto árbitro será o alagoano Márcio dos Santos Oliveira (CBF). Nesta fase da competição, não teremos o uso do VAR.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas