Segunda Divisão do Campeonato Alagoano começa neste final de semana; anote na agenda

Sete equipes farão a disputa por uma vaga na elite do futebol alagoano em 2022

Acabou a ansiedade. Finalmente teremos o grande início da Segunda Divisão de Alagoas. A edição de 2021 reúne sete equipes que se enfrentarão em uma fase classificatória: todos contra todos, em apenas um turno. Miguelense, Agrimaq, Cruzeiro, Zumbi, Dimensão Saúde, FF Comercial e Dínamo estarão se enfrentando em busca do título, que dará o acesso para a Primeira Divisão de 2022.

Lembrando que se classificam os quatro primeiros colocados para uma fase mata-mata, a semifinal. A decisão será em duas partidas e o único que será promovido para elite será o campeão. Os times são obrigados a ter uma certa quantidade de jogadores sub-23 nos seus elencos.

Em 2020, o Desportivo Aliança conquistou o acesso contra o - até então - FF Sports, a final foi em jogo único e terminou com uma goleada maceioense, por 4 a 1.

O jogo de abertura acontecerá no próximo sábado (18), no Estádio da Ufal. O Dínamo receberá o Agrimaq, às 15h. Já no domingo (19), teremos dois jogos no mesmo horário, às 15h. Em Maceió, também na Ufal, o Miguelense encara o Dimensão Saúde, em um confronto alviverde. Já no interior, no Estádio Orlandão, em União dos Palmares, Zumbi e Cruzeiro duelam. O FF Comercial folga na rodada.

Dínamo x Agrimaq

O jogo de abertura será entre duas equipes que não estão sendo cotadas como favoritas, mas podem surpreender, principalmente, por conta do comando técnico.

O Dínamo de Peu se preparou na cidade de Santa Luzia do Norte - Foto: Reprodução/Instagram Dínamo

O Siri, como é conhecido o Dínamo, será comandado pelo experiente técnico Peu, ídolo do CSA e campeão mundial com o Flamengo (como jogador), em 1981. O clube fez seus treinamentos e concluiu sua preparação na cidade de Santa Luzia do Norte. O técnico da equipe falou com exclusividade com a Gazetaweb e enfatizou o trabalho.

"Estamos dando oportunidade a muitos jovens. Sabemos que é difícil subir, mas vamos dar o máximo que podemos", disse.

Do lado pilarense da história, o Agrimaq tem outro treinador conhecido: Lino. O experiente técnico tem passagens por equipes do estado, como o CEO, o Sete de Setembro, o Coruripe eo CSE. Por coincidência, assim como o Dínamo, o Agrimaq foca muito na utilização de jovens jogadores.

Miguelense x Dimensão Saúde

A Ufal receberá duas partidas logo de cara, já que, no domingo (19), às 15h, o Miguelense duela com o Dimensão. O Miguelense disputou a segunda divisão em 2020, porém acabou ficando na lanterna. Naquela campanha, ele encontrou o Dimensão, mas perdeu por 5 a 0.

O Dimensão, que já migrou entre várias cidades, será o visitante da vez. O clube disputou a elite do futebol recentemente, mas acabou rebaixado na temporada de 2019, ainda quando se chamava Dimensão Capela.

Zumbi x Cruzeiro de Arapiraca

Talvez o confronto mais aguardado da rodada também aconteça no domingo (19), às 15h. Cotados como favoritos ao acesso da elite, Zumbi e Cruzeiro já medirão forças logo de cara. O Zumbi do técnico Jaelson Marcelino tem a cara do CSE, que ficou no 3º lugar, no Alagoano 2021. Nomes como Dakson e Jair Amaral foram contratados pela Pantera, além do próprio Jaelson, experiente em acessos.

Jaelson Marcelino é o novo técnico do Zumbi - Foto: Ailton Cruz

O Cruzeiro também optou por nomes conhecidos: Elenilson Santos, ex-Coruripe, é o comandante para a segundona. Nomes importantes foram contratados, como é o caso do atacante André, que disputou a Série D no Murici. O zagueiro André Nunes, que conquistou o acesso pelo Aliança em 2020, acertou com o time cruzeirense.

Outro destaque, que foi procurado pelo Azulão do Agreste, foi o atacante Igor Bahia, artilheiro do Murici na Série D 2021. Porém, as partes não chegaram em um acordo por conta de problemas pessoais.