Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Segunda Divisão do Campeonato Alagoano começa neste final de semana; anote na agenda

Sete equipes farão a disputa por uma vaga na elite do futebol alagoano em 2022

Acabou a ansiedade. Finalmente teremos o grande início da Segunda Divisão de Alagoas. A edição de 2021 reúne sete equipes que se enfrentarão em uma fase classificatória: todos contra todos, em apenas um turno. Miguelense, Agrimaq, Cruzeiro, Zumbi, Dimensão Saúde, FF Comercial e Dínamo estarão se enfrentando em busca do título, que dará o acesso para a Primeira Divisão de 2022.

Lembrando que se classificam os quatro primeiros colocados para uma fase mata-mata, a semifinal. A decisão será em duas partidas e o único que será promovido para elite será o campeão. Os times são obrigados a ter uma certa quantidade de jogadores sub-23 nos seus elencos.

Leia também

Em 2020, o Desportivo Aliança conquistou o acesso contra o - até então - FF Sports, a final foi em jogo único e terminou com uma goleada maceioense, por 4 a 1.

O jogo de abertura acontecerá no próximo sábado (18), no Estádio da Ufal. O Dínamo receberá o Agrimaq, às 15h. Já no domingo (19), teremos dois jogos no mesmo horário, às 15h. Em Maceió, também na Ufal, o Miguelense encara o Dimensão Saúde, em um confronto alviverde. Já no interior, no Estádio Orlandão, em União dos Palmares, Zumbi e Cruzeiro duelam. O FF Comercial folga na rodada.

Dínamo x Agrimaq

O jogo de abertura será entre duas equipes que não estão sendo cotadas como favoritas, mas podem surpreender, principalmente, por conta do comando técnico.

O Dínamo de Peu se preparou na cidade de Santa Luzia do Norte
O Dínamo de Peu se preparou na cidade de Santa Luzia do Norte | Foto: Reprodução/Instagram Dínamo

O Siri, como é conhecido o Dínamo, será comandado pelo experiente técnico Peu, ídolo do CSA e campeão mundial com o Flamengo (como jogador), em 1981. O clube fez seus treinamentos e concluiu sua preparação na cidade de Santa Luzia do Norte. O técnico da equipe falou com exclusividade com a Gazetaweb e enfatizou o trabalho.

"Estamos dando oportunidade a muitos jovens. Sabemos que é difícil subir, mas vamos dar o máximo que podemos", disse.

Do lado pilarense da história, o Agrimaq tem outro treinador conhecido: Lino. O experiente técnico tem passagens por equipes do estado, como o CEO, o Sete de Setembro, o Coruripe eo CSE. Por coincidência, assim como o Dínamo, o Agrimaq foca muito na utilização de jovens jogadores.

Miguelense x Dimensão Saúde

A Ufal receberá duas partidas logo de cara, já que, no domingo (19), às 15h, o Miguelense duela com o Dimensão. O Miguelense disputou a segunda divisão em 2020, porém acabou ficando na lanterna. Naquela campanha, ele encontrou o Dimensão, mas perdeu por 5 a 0.

O Dimensão, que já migrou entre várias cidades, será o visitante da vez. O clube disputou a elite do futebol recentemente, mas acabou rebaixado na temporada de 2019, ainda quando se chamava Dimensão Capela.

Zumbi x Cruzeiro de Arapiraca

Talvez o confronto mais aguardado da rodada também aconteça no domingo (19), às 15h. Cotados como favoritos ao acesso da elite, Zumbi e Cruzeiro já medirão forças logo de cara. O Zumbi do técnico Jaelson Marcelino tem a cara do CSE, que ficou no 3º lugar, no Alagoano 2021. Nomes como Dakson e Jair Amaral foram contratados pela Pantera, além do próprio Jaelson, experiente em acessos.

Jaelson Marcelino é o novo técnico do Zumbi
Jaelson Marcelino é o novo técnico do Zumbi | Foto: Ailton Cruz

O Cruzeiro também optou por nomes conhecidos: Elenilson Santos, ex-Coruripe, é o comandante para a segundona. Nomes importantes foram contratados, como é o caso do atacante André, que disputou a Série D no Murici. O zagueiro André Nunes, que conquistou o acesso pelo Aliança em 2020, acertou com o time cruzeirense.

Outro destaque, que foi procurado pelo Azulão do Agreste, foi o atacante Igor Bahia, artilheiro do Murici na Série D 2021. Porém, as partes não chegaram em um acordo por conta de problemas pessoais.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas