Segunda Divisão do Alagoano tem data e formato de disputa definidos

Com a desistência do Santa Cruz, apenas sete clubes estarão na disputa por uma vaga na elite alagoana

Acabou a espera das torcidas. A Segunda Divisão do Alagoano, enfim, tem uma data definida para seu início. Em arbitral realizado na tarde desta segunda-feira (12), no Estádio Rei Pelé, foi definido que o campeonato se iniciará no dia 18 de setembro, com apenas um clube ascendendo para o Alagoano 2022.

Os representantes dos sete clubes participantes estiveram presentes para decidir as rédeas da competição. Cruzeiro de Arapiraca, Zumbi, FF Comercial, Agrimaq, Dimensão Saúde, Miguelense e Dínamo irão participar. O Santa Cruz, antes anunciado na competição, desistiu de participar. O presidente Daniel Paes alegou dificuldades financeiras.

Formato de disputa

O campeonato será disputado pelas sete equipes em turno único, com partidas apenas de ida, ou seja, um clube folgará a cada rodada. Os quatro primeiros colocados da classificação geral irão para a semifinal, em ida e volta. O primeiro colocado irá enfrentar o quarto, e o vice-líder enfrenta o terceiro.

Nas semifinais, dois resultados iguais classificam o time de melhor campanha na fase anterior. Os dois que avançarem, farão a finalíssima também em duas partidas, porém, resultados iguais levará aos pênaltis. O vencedor será declarado campeão e conquistará a única vaga na elite do futebol alagoano em 2022.

A previsão é que a finalíssima aconteça no dia 24 de outubro. Na final, serão partidas de ida e volta, sendo a segunda partida no estádio do time de melhor campanha. Em caso de empate no agregado, a decisão irá para os pênaltis.

Lembrando que a competição é sub-23, e os clubes poderão ter apenas cinco atletas com idade superior a 23 anos. O time que subir irá completar os oito participantes do Alagoano 2022, que já conta com Aliança, ASA, CRB, CSA, Murici, CSE e Jaciobá.

1ª Rodada:

  • Miguelense x Dimensão Saúde (Estádio a definir)
  • Zumbi x Cruzeiro (Estádio a definir)
  • Dínamo x Agrmiaq (Estádio a definir)
  • FF Comercial folgará na 1ª rodada