Segue o líder! Sub-20 do CRB vence o Santa Cruz pela 5ª rodada da Copa do Nordeste 2021

Lucas Boneti e Ericles definiram o placar de 2 a 0, resultado que deixou equipe isolada na liderança do Grupo B, com 13 pontos

A garotada do CRB segue orgulhando o torcedor. Nesta quarta-feira (1), o Sub-20 do Regatas venceu o Santa Cruz, por 2 a 0, em partida válida pela 5ª rodada da segunda fase da Copa do Nordeste 2021. Lucas Boneti e Ericles marcaram os dois gols do triunfo no Estádio Universitário da Ufal, em Maceió. Desta forma, a equipe garantiu classificação à próxima fase de forma antecipada.

Daniel Barboza comanda o grupo, que vem se destacando, executando à risca o trabalho pensado pela comissão técnica e diretoria. Com o triunfo, a equipe se manteve líder do grupo B, com 13 pontos, reflexo de quatro vitórias e um empate. São sete gols marcados e três sofridos (saldo positivo de quatro), o que corresponde a mais de 80% de aproveitamento.

Por sua vez, o Tricolor do Arruda, que estava no 3º lugar, com quatro pontos, segue sonhando com a classificação. Nas quatro partidas anteriores, somou duas baixas e um triunfo. Com a nova derrota, desperdiçou a chance de assumir a 2ª posição do grupo. A saber, marcou cinco tentos e sofreu oito.

O treinador do Sub-20 do Galo, Daniel Barboza, colocou em campo: Fábio; Kaio, Marquinhos e Jefferson; Wallace, Dudu, Gabriel e Ruan; Lucas Bonete, Davi Lessa e Riquelme. Segundo ele, o adversário não conseguiu impor seu jogo, apesar de ser uma equipe forte, ser bem treinada e ter valores individuais. Em outras palavras, o Galo sobrou na partida e mereceu os três pontos.

Na avaliação do treinador CRB dominou as ações por ter perdido várias chances de gols no 2º tempo - Foto: Francisco Cedrim

"Hoje a gente fez um partida quase perfeita, no que diz respeito à parte defensiva. Ofensivamente nós perdemos muitos gols; criamos diversas oportunidades, porém, não matamos. E, no final do jogo, conseguimos o segundo gol, que deu uma tranquilidade para levar até o final da partida e garantir essa vitória. Porém, a gente quer mais. Queremos a melhor qualificação no geral da competição", destacou.

Próximo jogo

As equipes voltam a campo na próxima segunda-feira (6), pela 6ª rodada. Assim, o CRB visita o Náutico, às 15h, no Estádio dos Aflitos. Por sua vez, o Santa Cruz recebe o Confiança-PB, no Arruda, em Recife, no mesmo horário.