O CRB tem na próxima rodada da Série B, no domingo (17), uma parada dura para encarar: o Santos, que jogará em casa, na Vila Belmiro, equipe que já conseguiu o acesso à Série A do Brasileiro e é o duelo para o Peixe conquistar o título da Segundona nacional.
Diante desse quadro, em que todos apostam na vitória do Peixe, o zagueiro regatiano Luis Segovia, em enrevista coletiva nesta terça-feira (12), comentou primeiro sobre o jogo passado, quando o Galo perdeu para o Goiás, já nos acréscimos. E, ainda, sobre a Ponte Preta, que perdeu para o Vila Nova, nessa segunda e até amenizou a situação do Galo na tabela.
Leia também
"A gente tentou de todas as formas possíveis ganhar esse jogo (contra o Goiás). Fizemos um jogaço! Mas, futebol é assim: no último minuto, perdemos pontos importantes. A Ponte Preta também perdeu (para o Vila Nova) e foi importante para nós na tabela. Mas ainda temos duas guerras, mas a luta vai ser sempre até o final. O Santos já está na Série A e sabemos que para eles também é um jogo importante. Mas para nós é a nossa vida, Então vamos trabalhar muito nesta semana e vamos fazer o melhor para conseguir um ponto e por que não os três pontos?", disse o equatoriano.
Sobre a defesa regatiana, que vem oscilando nos jogos, levando o time a tomar gols, sobretudo nos acréscimos, o zagueiro disse: "Isso aqui é futebol. Sabemos que pode acontecer e não acontece só com o CRB. Aconteceu com o Botafogo, ano passado, com o Flamengo, há três anos, o Internacional, quatro anos atrás. É o futebol. Para nós é muito triste brigar nesse momento. É um pouco difícil também, mas, como jogador profissional, sempre vou dar a cara, sempre vou estar aí brigando, tentando, apoiando e ajudando meus companheiros a irem para a frente e dar o melhor de nós".
Ainda sobre o jogo contra o Peixe, no domingo, ele falou: "Acho que vai ser um lindo desafio, um lindo objetivo. Por que não ganhar, com uma torcida muito linda do Santos (na Vila Belmiro) e por que não tentar fazer o nosso melhor?".
Quanto a segurar o ímpeto da equipe santista, que jogará na presença de sua torcida, o jogador disse que primeiro que tudo é fazer o que os jogadores regatinaos sabem fazer dentro de campo. "Sabemos que nós temos boas qualidade. Vamos tentar a nossa melhor versão. eles (Santos) vão dar o melhor, tentar ser campeões nesse jogo e nós vamos dar o nosso melhor. Isso foi o que o treinador (Hélio dos Anjos) falou para nós", disse.
Ele acrescentou que, para muitos, o duelo com o Peixe já resultará em uma derrota para o Galo, mas para ele e para os demais jogadores regatianos não é assim. "Para nós não é assim. Pode ser uma guerra mais que nós vamos ganhar e ficar mais tranquilos na tabela. Então, vamos lutar para dar o nosso melhor", garantiu o zagueiro.
Sobre se tem justificativas um time como o CRB, com jogadores tão experientes, cometer os mesmos erros, nos finais das partidas, ele disse que não. "Tem não, acho que não tem justificativa. O que eu falo sempre: podemos errar, cada um de nós pode errar, somos seres humans. E isso pode acontecer com times maiores, com menores, mas o que podemos fazer sempre é tentar de novo, fazer o melhor para melhorar a cada dia".
Ele também falou que, apesar a situação crítica do CRB na competição, ainda há possibilidades de sair dessa. "Ainda temos jogos para ganhar, ainda temos jogos para enfrentar e sabemos o que o time está pensando e o que o treinador está passando para a nossa cabeça, para levantar o time e brigar até o final".
E sobre o duelo com o Operário, o último do CRB nesta Série B, Segovia disse que não tem jeito: é ganhar. "Para mim não tem outra opção. Temos que ir passo a passo e minuto a minuto. Mas, jogar em casa contra o Operário, último jogo em casa, é a nossa vida. Mas primeiro vamos pensar no Santos", finalizou, mandando um recado para a torcida regatiana:
"Eu também já fui torcedor. Entendo a torcida, mas o que sempre peço aos trocedores é a confiança. O time vai precisar de vocês o tempo todo. Ena~to é a confiança, a fé e vamos dar o melhor de nós em cada jogo".