São Bento pode ser o adversário do CSA nas quartas de final da Série D
Confira os outros possíveis rivais do Azulão no confronto que decidirá o acesso à Série C, caso os alagoanos confirmem classificação sobre o Altos-PI
Após a confortável vitória do CSA sobre o Altos por 3 a 0, na tarde desse domingo (14), abrindo as oitavas de final da Série D do Brasileiro, o time alagoano deu um grande passo rumo ao mata-mata que vai definir os quatro times garantidos na Série C do ano que vem. Com isso, a torcida azulina já começa a pensar no próximo e mais decisivo confronto do clube marujo em 2016, caso o Azulão confirme a vaga sobre o representante do Piauí. E um possível adversário - o mais provável entre os que permanecem na disputa - do time do Mutange é o São Bento-SP, que precisa bater o J. Malucelli-SC para seguir adiante.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

O critério de cruzamentos nas quartas de final tem como base a campanha geral das equipes participantes. Com a vitória sobre o Altos, o CSA passou a somar 20 pontos e é o atual 5º colocado entre os 16 times que disputam as oitavas de final. E a partir desta fase, os confrontos não serão, necessariamente, regionalizados.
Leia também
Caso volte a vencer o Altos, o Azulão chegará aos 23 pontos, podendo, com isso, construir a melhor campanha da competição. A posição que o CSA passará a assumir após o duelo do próximo domingo vai depender dos resultados dos jogos de Ceilândia-DF, Atlético Acriano e Volta Redonda-RJ.
Já se terminar esta fase com a quarta melhor campanha, o adversário poderá ser o São Bento-SP. Se for terceiro, o adversário seria Moto Club-MA, Juazeirense-BA ou Campinense-PB. Já se for vice-líder geral, o CSA tem chance de pegar Ituano-SP ou Inter de Lages-SC. Por fim, no caso de melhor campanha entre todos os participantes, o rival seria o Anápolis, caso o time goiano também avance.


Flávio Bolsonaro e Alfredo Gaspar seguem em carreata do aeroporto ao Jaraguá

Bolsonaro promete voltar a Alagoas com Jair Bolsonaro: ”Voltará no braço dos povo”

Flávio diz que perseguição contra Bolsonaro é grande: “Não o vejo há 30 dias"

Flávio diz que será radical na segurança: “Não quer? Vota nessa merd* que está aÍ”
Em qualquer destes cenários (com nova vitória sobre o Altos), os alagoanos decidirão o confronto no Estádio Rei Pelé, fazendo o segundo jogo diante do torcedor azulino.
Já se o CSA empatar, chegará aos 21 pontos. Com isso, a depender dos demais resultados, o time do Mutange também pode ter o São Bento pela frente, com o Azulão fazendo a segunda partida no Rei Pelé.
Contudo, o time alagoano também pode se classificar mesmo sendo derrotado pelo Altos. Neste caso, o time estacionaria nos mesmos 20 pontos e poderia fseguir em 5º lugar, tendo o mesmo São Bento como adversário. E além do time paulista, o CSA também tem chances de encarar Volta Redonda, Atlético Acriano e Ceilândia, a depender de seus resultados na segunda partida.
