Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

"Sabia que seria esta a decisão", diz Chicão sobre arquivamento de denúncia

Pedido de arquivamento foi feito pelo Ministério Público da Paraíba; árbitro Francisco Carlos do Nascimento foi citado na Operação Cartola

"Quero dizer que estou muito feliz. Sabia que seria esta a decisão. Quero agradecer a Deus, à Federação Alagoana, à ANAF, a todo povo alagoano que sempre acreditou em mim e, em especial, a minha família, a minha esposa, Andréa, e a meus filhos, Caio e Melissa". Estas foram as palavras de agradecimento que o árbitro Francisco Carlos do Nascimento, o Chicão, disse àGazetaweb, sobre o arquivamento da denúncia contra ele no caso em que foi acusado de envolvimento em esquema de manipulação de resultados no futebol.

O pedido de arquivamento foi feito pelo Ministério Público da Paraíba (MP-PB), por falta de provas. A denúncia contra Chicão foi feita pelo próprio órgão. Francisco Carlos do Nascimento teve o nome citado na Operação Cartola, desencadeada em 2018 pela Polícia Civil da Paraíba. Ele foi acusado de envolvimento em esquemas de manipulação de resultados no futebol nacional e tal acusação rendeu-lhe o período de mais de um ano afastado dos gramados.

Leia também

Chicão acionou a Justiça comum, pedindo para voltar a participar dos sorteios das escalas de arbitragem, e a Federação Alagoana de Futebol (FAF) acatou. Inclusive, ele já trabalhou em jogos do Alagoano 2020. O último deles foi no sábado (15), quando comandou Coruripe x ASA.

No Instagram oficial da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF), seu presidente, Salmo Valentim, postou: "A ANAF entende que a Operação Cartola prestou um grande serviço ao futebol brasileiro, mas errou ao alienar, sem provas, o nosso associado ao maior escândalo de corrupção no futebol paraibano. Em tempos de acusações baseadas no achismo, uma carreira construída com suor, superação e disciplina, agora terá que ser reinventada".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas