A situação do CRB na Série B do Brasileirão complica-se a cada rodada. Sem vencer há 11 partidas, o clube possui risco de ser rebaixado. Entretanto, restam 12 jogos até o fim da competição, que deixam o lateral-esquerdo Ryan com esperanças na recuperação da equipe.
O defensor chegou ao clube regatiano durante a última janela de transferências e continua na busca pelo seu espaço na equipe titular. Porém, visando à melhora da equipe, ele disse que há confiança no trabalho do elenco e da comissão técnica.
Leia também
“Nosso grupo sabe do momento que estamos passando e cada um está focado para reverter a situação. Confiamos muito uns nos outros, e no trabalho da comissão técnica. Estamos totalmente fechados para nos afastarmos desta zona complicada e atingir o objetivo da nossa equipe na temporada. Não vão faltar entrega e trabalho e vamos lutar até o final”, disse.
No recorte das últimas 20 partidas, o CRB é o que possui menos pontos na competição, ao lado do Guarani. O próximo desafio será contra a Ponte Preta, no Estádio Rei Pelé, nesta quinta-feira (19). Com 26 pontos, o Galo pode alcançar o rival, que possui 29.
Além disso, o Regatas terá outros confrontos diretos, contra Botafogo-SP, Paysandu, Ituano e Brusque, até o fim da competição.
Para os dois próximos desafios, Ryan acredita que o CRB precisa buscar o desempenho ideal para conquistar os três pontos.
“Sabemos da importância desses dois próximos jogos na Série B. São duelos contra equipes que estão perto de nós na tabela, e que precisamos somar a maior quantidade de pontos possíveis, visando ao nosso objetivo na competição. Estamos focados, confiantes no trabalho do nosso professor (técnico Bruno Pivetti), e vamos buscar uma boa sequência para nos afastar desse momento ruim na temporada”, afirmou Ryan.