
A demora foi grande, mas Rodrigo Pastana se integrou oficialmente ao Departamento de Futebol do CSA, nesta quarta-feira (15). O dirigente chega ao clube para ser o novo executivo de futebol, função que ele exerceu no próprio Azulão, entre setembro de 2020 e junho de 2021.
Há cerca de dois meses, Rodrigo Pastana já vinha trabalhando para o clube marujo. No entanto, sua função era como consultor e não era um cargo efetivo. O primeiro contato foi feito ainda na gestão de Rafael Tenório, com quem Pastana tem uma amizade.
Leia também
Mesmo com a saída de Rafael e a chegada de Mírian Monte, a nova diretoria decidiu manter os contatos com o dirigente, inclusive, trabalhou para fechar sua contratação de maneira efetiva, já que Pastana possui vínculo também com o Grêmio São-Carlense, clube do interior de São Paulo.
Pastana trabalhou diretamente na contratação do técnico Cristian de Souza - que foi desligado no início desta semana -, e na contratação de alguns jogadores que chegaram após a conquista da Copa Alagoas.
Com o diretor em terras alagoanas, a expectativa paira sobre o anúncio do novo treinador, cujo nome deve ser anunciado até a próxima sexta-feira (17), mas não há uma data exata para o anúncio, já que é necessário resolver questões contratuais.
Rodrigo Pastana era o executivo no Departamento de Futebol, quando o CSA conquistou o Campeonato Alagoano em 2021 e foi quinto colocado na Série B de 2020.