Rodada do Alagoano Feminino confirma eliminação do Dínamo e aproxima CRB e Acauã da classificação

Em dia de rodada cheia, Siri é eliminado após nova goleada, enquanto Galo e Acauã ficam na ponta com 12 pontos

A 5ª rodada do Campeonato Alagoano Feminino foi realizada nesta quinta (16), com todas as partidas acontecendo no Estádio da Ufal. Com a vitória da UDA, Acauã e Guerreiras, as vagas na semifinal ficaram ainda mais disputadas, porém a derrota do Dínamo, Atlético e Aliança, decretou o destino de algumas equipes. O CRB folgou na rodada, mas está perto da classificação.

Acauã 6 x 0 Dínamo

A rodada começou às 9h, com uma partida que decretou dois destinos distintos. O Acauã conseguiu uma goleada acachapante sobre o lanterna Dínamo. Os gols do time azul foram marcados por Duda, Crislayne (duas vezes), Josefa (duas vezes) e Maria, sendo cinco deles no segundo tempo.

O placar levou o Acauã para os 12 pontos em cinco jogos, no segundo lugar, precisando de apenas um empate para se classificar. Já o Dínamo manteve-se na lanterna, ainda com zero ponto, sem chance alguma de classificação.

UDA 2 x 0 Atlético Alagoano

Depois de folgar na última rodada, a UDA voltou com tudo para tentar a classificação. O atual campeão conseguiu uma vitória importante sobre o Atlético Alagoano, que se manteve com três pontos, no sexto lugar.

Os gols da vitória da Águia foram marcados por Josiele e Maísa, já no segundo tempo. Com o resultado, a União Desportiva fica no terceiro lugar, com nove pontos, porém um jogo a menos que o Acauã.

Guerreiras 2 x 0 Desportivo Aliança

Encerrando o dia de jogos, as Guerreiras voltaram a campo e reacenderam as esperanças de uma classificação para a semifinal. Com gols de Jéssica e Ana Cláudia, o clube de Marechal Deodoro venceu o Aliança, que está na penúltima posição, completamente zerado.

Vitória das Guerreiras sobre o Aliança fechou o dia de partidas - Foto: Ação Photos

O placar deixa a equipe deodorense no quarto lugar, com seis pontos. O Aliança, por sua vez, está na vice-lanterna, ainda sem pontuar. O clube só não foi eliminado por ainda ter dois jogos para realizar.