Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Rodada da Série B coloca CSA em penúltimo e chances de rebaixamento chegam em 50%

Derrota em confronto direto com a Ponte Preta deixa o Azulão em situação delicada e brigando forte contra o Z4

O final do 1º turno da Série B está sendo um pesadelo para o torcedor azulino. Na última rodada, o CSA perdeu para a Ponte Preta, por 1 a 0, em pleno Estádio Rei Pelé, e acumulou mais uma rodada dentro da zona do rebaixamento. Pior, com o fim da 17ª rodada, o Azulão chegou à marca de 50,3% de chance de ser rebaixado para a Série C do Brasileirão.

Os números foram levantados pelo Instituto de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A porcentagem aumentou após o final da rodada. Além da derrota, o CSA ainda sofreu com o triunfo do Guarani sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, que colocou o time marujo na penúltima colocação, apenas acima do Vila Nova.

Leia também

Entre os 20 clubes, o Azulão é segundo com mais chances de cair, até o momento. Somente o Vila Nova, com 74,4%, tem uma probabilidade maior. Também na zona do rebaixamento, Guarani e Náutico possuem 40,8% e 27,8%, respectivamente. Fora do Z4, há equipes com chances próximas, como a Chapecoense (40,5%) e o Ituano (34,8%).

Apesar de ter se complicado na disputa, o CSA tem chance de escapar da zona já nesta 18ª rodada. Com 16 pontos, a equipe alagoana precisa de uma vitória no confronto direto com o Vila Nova, em Goiânia. Daí, precisa das seguintes situações: que o Guarani tropece, que Ituano e Ponte Preta percam seus jogos, e que o embate entre Náutico e Chapecoense tenha um vencedor. Caso três dessas combinações aconteçam, o CSA fica fora do Z4.

Em termos de comparação, na Série B de 2021, após 17 jogos, 16 pontos já valia um lugar fora da zona do rebaixamento. Isso mostra que, provavelmente, a pontuação para se livrar da queda em 2022 terá que ser um pouco mais alta, entre 43 e 45 pontos. Segundo a UFMG, quem fizer 40 de pontuação, terá uma chance de queda de 79,8%. Enquanto isso, quem chegar em 44 pontos, tem apenas 5% de chance de cair, até o momento.

Com apenas duas vitórias em 17 jogos, o CSA tem uma chance de ouro, contra o lanterna Vila, nesta sexta-feira (15), especialmente por ser o único clube atrás, na tabela. Os dois são os clubes com as maiores sequências negativas dentro da Segundona. O Tigre não vence há 11 partidas, enquanto os marujos não vencem há oito.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CSA

Relacionadas