Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Roberto Fonseca projeta postura do CSA contra Potiguar: "Superação"

Treinador azulino reclamou do pouco tempo disponível para pré-temporada

O CSA entrou na primeira semana da temporada e já é uma das mais decisivas. Na próxima quinta-feira (5), o Azulão enfrenta o Potiguar de Mossoró pela 1ª fase da Copa do Nordeste, em um duelo de mata-mata. A tônica é a seguinte: quem vencer avança de fase e deixa o adversário para trás. Ou seja, para o time marujo é matar ou morrer.

O técnico Roberto Fonseca sabe bem disso e deixou muito claro em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (3). Prestes a estrear pelo Azulão, o treinador mostrou-se incomodado com o tempo curto de preparação, mas disse que é necessário o CSA se impor em campo.

Leia também

"Primeiramente, colocar nossa personalidade dentro de campo. Superação, arrojo, trabalho, suor, transpiração. A importância do jogo. Vamos pegar uma equipe que tem entrosamento, que tem muito mais jogos que nós, e a gente espera que possamos ter essa superação", disse o treinador.

O treinador voltou a afirmar que o tempo curto de preparação é uma dificuldade, mas que o clube não pode se escorar nisso.

Fonseca não deu pistas do time titular contra o Potiguar de Mossoró
Fonseca não deu pistas do time titular contra o Potiguar de Mossoró | Foto: Morgana Oliveira

"Dentro de uma expectativa, algumas dificuldades. Pelo pouco tempo que nós tivemos para treinar, é sempre uma dificuldade. Mas nós não podemos estar falando em cima disso, porque nós estamos fazendo nosso trabalho, chegando jogadores. Estamos procurando inserir esses atletas o mais rápido possível dentro do nosso processo", afirmou Fonseca.

Roberto Fonseca ainda revelou que precisou queimar algumas etapas para a equipe estar pronta para o duelo com os potiguares.

"Nós sempre precisamos de mais tempo. Claro que queríamos mais tempo, mas nós tivemos que passar algumas etapas porque precisamos da equipe preparada para o dia 5. Tanto é que fizemos um método de trabalho, para que nós pudéssemos ter uma equipe o mais rápido possível. Então, alguns treinamentos a gente procurou não estar implementando", confessou.

Com o CSA precisando vencer o Potiguar para seguir vivo na Copa do Nordeste, o duelo é quase como uma final. Porém, apesar de nunca ter começado uma temporada com um jogo tão importante, Fonseca afirmou que o Azulão tem uma responsabilidade.

Azulão vem de vitória sobre o Coruripe, em amistoso no Nelsão
Azulão vem de vitória sobre o Coruripe, em amistoso no Nelsão | Foto: Morgana Oliveira

"Eu ainda não tinha tido a experiência de começar o ano com um mata-mata. Mas nós estamos preparando para que a gente possa ser decisivo, como será a competição. Nós temos a busca por um calendário importante para o CSA e estamos passando essa responsabilidade", enfatizou.

Pensando já no confronto de quinta, o técnico Roberto Fonseca quer um CSA decisivo e fatal em campo.

"Nós temos que ser decisivos. Em cada decisão que você tiver dentro de campo, tanto defendendo como na hora de definir, você tem que ser decisivo, letal, mortal, para que a gente possa ter tranquilidade de fazer o jogo", falou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CSA

Relacionadas