Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Roberto Firmino é o terceiro alagoano a decidir uma final de Mundial de Clubes

Antes dele, Aloísio Chulapa havia dado assistência enquanto jogava pelo São Paulo em 2005 e, um ano depois, Adriano Gabiru, pelo Inter, marcou gol

No último sábado (21), o alagoano Roberto Firmino marcou e o Liverpool venceu o Flamengo por 1x0, sagrando-se campeão do mundo. O feito deixou o jogador num seleto grupo de alagoanos que decidiu numa final de mundial de clubes. Antes dele, apenas Aloísio Chulapa, pelo São Paulo, e Adriano Gabiru, pelo Internacional, haviam conseguido essa marca.

Na coletiva, Firmino comentou o lance do gol que deu a taça do mundo ao time inglês. "Na jogada do gol, vi que Sadio [Mané] tinha dominado e corri. Ele passou para mim. Vi que o Rodrigo [Caio] estava vindo de vez e fui feliz no lance. Finalizei e pude ajudar".

Leia também

O atacante da equipe inglesa também afirmou que a partida foi difícil, mas que a conquista veio após um trabalho contínuo de todos. "Sensação incrível ganhar mais um título. Fruto do que fizemos na Champions. Estávamos aqui para ganhar, queríamos muito. Não foi fácil jogar contra o Flamengo, equipe madura, vem fazendo boa temporada. Não foi fácil".

Outros alagoanos


				
					Roberto Firmino é o terceiro alagoano a decidir uma final de Mundial de Clubes
FOTO: Reuters

Aloísio Chulapa foi o primeiro do estado a marcar numa final de mundial. Em 2005, o ainda jogador do São Paulo entrou em campo coincidentemente contra o Liverpool e foi responsável por ter dado uma assistência de três dedos para Mineiro empurrar a redonda para o fundo das redes, dando o tri campeonato ao Tricolor Paulista.

Um ano depois, Adriano Gabiru também foi decisivo pelo Internacional. Na oportunidade, o alagoano havia começado a partida no banco de reservas. Em final contra o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho, Gabiru, aos 36 minutos, conseguiu se livrar da marcação e ficou sozinho com o goleiro Victor Valdés, empurrando a bola para o gol.


				
					Roberto Firmino é o terceiro alagoano a decidir uma final de Mundial de Clubes
FOTO: Reprodução/Internacional

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X