No último sábado (21), o alagoano Roberto Firmino marcou e o Liverpool venceu o Flamengo por 1x0, sagrando-se campeão do mundo. O feito deixou o jogador num seleto grupo de alagoanos que decidiu numa final de mundial de clubes. Antes dele, apenas Aloísio Chulapa, pelo São Paulo, e Adriano Gabiru, pelo Internacional, haviam conseguido essa marca.
Na coletiva, Firmino comentou o lance do gol que deu a taça do mundo ao time inglês. "Na jogada do gol, vi que Sadio [Mané] tinha dominado e corri. Ele passou para mim. Vi que o Rodrigo [Caio] estava vindo de vez e fui feliz no lance. Finalizei e pude ajudar".
Leia também
O atacante da equipe inglesa também afirmou que a partida foi difícil, mas que a conquista veio após um trabalho contínuo de todos. "Sensação incrível ganhar mais um título. Fruto do que fizemos na Champions. Estávamos aqui para ganhar, queríamos muito. Não foi fácil jogar contra o Flamengo, equipe madura, vem fazendo boa temporada. Não foi fácil".
Outros alagoanos

Aloísio Chulapa foi o primeiro do estado a marcar numa final de mundial. Em 2005, o ainda jogador do São Paulo entrou em campo coincidentemente contra o Liverpool e foi responsável por ter dado uma assistência de três dedos para Mineiro empurrar a redonda para o fundo das redes, dando o tri campeonato ao Tricolor Paulista.
Um ano depois, Adriano Gabiru também foi decisivo pelo Internacional. Na oportunidade, o alagoano havia começado a partida no banco de reservas. Em final contra o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho, Gabiru, aos 36 minutos, conseguiu se livrar da marcação e ficou sozinho com o goleiro Victor Valdés, empurrando a bola para o gol.
