Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Roberto Firmino e Marta receberão comenda Mário Jorge Lobo Zagallo da ALE

Jogadores alagoanos serão homenageados pelos deputados estaduais devido às carreiras construídas no futebol mundial e os serviços prestados a Alagoas

Os jogadores alagoanos Roberto Firmino e Marta serão agraciados pela Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) com a comenda Mário Jorge Lobo Zagallo na casa Tavares Bastos. A data da cerimônia ainda será definida.

A homenagem aos atletas foi aprovada por unanimidade, em segunda votação, nesta quarta-feira (4), pelos deputados estaduais, em sessão realizada durante a manhã. O projeto de Resolução, nome dado a esse tipo de indicação, é do deputado Davi Maia (DEM). A escolha de Firmino e Marta se dá pelas carreiras de sucesso construídas no futebol mundial, levando o nome de Alagoas para diversos países, além dos relevantes serviços prestados ao esporte alagoano.

Leia também

Quanto à nomeação da comenda, que leva o nome do "Velho Lobo", se deu também pela importância do alagoano no futebol do Brasil. Como jogador, ele alcançou o bicampeonato da Copa do Mundo em 1958 e 1962, já como treinador foi campeão em 1970 e também levantou a taça como assistente técnico em 1994, se tornando um dos três únicos esportistas a conquistar tais feitos como atleta e treinador.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas