Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Roberto Fernandes mudou o clima do CRB, em meio à ameaça da queda para a Série C

Comandante regatiano conquistou duas vitórias em três jogos, distanciando o clube da zona de rebaixamento

O CRB conquistou um grande resultado fora de casa, vencendo o Avaí por 1 a 0, na última rodada da Série B. Antes de o técnico Roberto Fernandes chegar, o time havia alcançado uma infeliz sequência de sete jogos sem vencer na Segundona do Campeonato Brasileiro.

Isso se deu, após passar "maus bocados" devido à ida de Marcelo Cabo ao Atlético-GO e, respectivamente, à chegada do treinador Ramon Menezes, que não conseguiu impor sua filosofia de trabalho, e que deixou o torcedor preocupado com o risco grave de queda para a Série C.

Leia também

Com isso, depois de fazer uma troca no comando técnico, a diretoria regatiana optou pelo "caminho da experiência". Daí, contratou não só um treinador, mas um grande "escudo", para evitar novos grandes problemas e para resolver o que anteriormente estava complicado como o ambiente ruim no CT Ninho do Galo, por exemplo.

Depois de sua chegada, Fernandes iniciou a sua "segunda era" no comando do CRB, e já acumula duas vitórias, uma derrota, dois gols marcados e apenas um gol sofrido em três jogos. Resultado que mexeu com o ambiente dentro do vestiário vermelho.

A partir da chegada do experiente treinador, o um raio de esperança começou a surgir. Se há algumas semanas o temor maior do Galo era a Série C do Brasileirão, agora a situação, mesmo que ainda complicada, ganha outros contornos.

Pulso Firme

Roberto Fernandes chegou com sua filosofia impositiva, de pulso firme, e mudou os ares no CT Ninho do Galo. E, diante da situação delicada em que o time se encontrava, viu o grupo se unir cada vez mais. O treinador passou a trabalhar para aglutinar os jogadores, que estavam muito divididos sob os comandos e filosofias de Marcelo Cabo e Ramon Menezes.

Dentro e Fora do Campo

Ainda sem conhecer detalhadamente todo o elenco e características de quem o compõe, Roberto Fernandes faz mudanças pontuais na forma de o time jogar e "ganha os atletas" na psicologia, na confiança, no respeito. Os discursos do treinador fazem efeito justamente porque os jogadores "compraram a ideia" do novo comandante.

Por mais que o treinador entenda e veja que já há mudança no clima no CT Ninho do Galo, para melhor, claro, os discursos de Fernandes nos pré e pós-jogos sempre são realistas. A missão do CRB de lutar contra o rebaixamento ainda não acabou. E isso ele deixa claro para jogadores e torcida.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X