Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Reunião nesta quarta (10) define detalhes da Copa Alagoas 2022

Competição estadual será a primeira da temporada futebolística alagoana no próximo ano

Os preparativos para a temporada 2022 já fervem em Alagoas. Uma das competições mais importantes da temporada, a Copa Alagoas, voltará a acontecer. Segundo a Federação Alagoana de Futebol (FAF) haverá uma reunião nesta quarta-feira (10), às 11 horas, para definir os detalhes do campeonato, como os clubes participantes, por exemplo. O encontro acontecerá de forma virtual.

Há muita expectativa por uma mudança no formato de disputa e em outras novidades, como a inclusão de clubes que não estão na elite do futebol alagoano. Um caso que se encaixa nisso é o do Miguelense. O clube disputou a Segundona de 2021, porém, em suas redes sociais, já confirmou que participará do campeonato.

Leia também

Lembrando que a Copa Alagoas dá vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, assim como aconteceu com o ASA, atual campeão da competição. Outro clube que já confirmou participação via redes sociais foi o Desportivo Aliança. Porém, outra novidade será o Zumbi. Atual vice-campeão da Segundona, o clube alviverde confirmou à Gazetaweb que estará na Copa Alagoas.

Na temporada de 2021 apenas os clubes da Primeira Divisão participaram do campeonato, sendo eles ASA, CSA, CSE, Aliança, Murici, Coruripe, Jaciobá e CEO. O formato de disputa teve dois grupos com quatro equipes, onde quatro foram para a fase de mata-mata. De lá, quem sagrou-se campeão foi o ASA, após vencer o Coruripe. O torneio geralmente acontece no primeiro mês do ano e a data deve ser mantida para a próxima temporada.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas