Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Reta final de turno eleva estatística de sobrevida do CSA no Brasileirão

Com bons resultados nas últimas cinco rodadas, clube marujo larga os mais de 80% de chances de rebaixamento e finaliza o primeiro turno com 60,1%

O CSA ganhou fôlego no Campeonato Brasileiro. Nas últimas cinco rodadas, o clube marujo venceu duas partidas, empatou outras duas e perdeu apenas uma vez, conquistando oito pontos. Retrospecto que faz as chances de rebaixamento sair de mais de 80% e cair para 60,1%, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Na 18ª colocação, porém a dois pontos de largar a Z4, o Azulão tem mostrado força sobretudo diante dos times da parte de baixo da tabela de classificação. Nesses cinco jogos, encarou Fluminense (venceu por 1x0), Cruzeiro (empatou em 1x1) e Chapecoense (bateu por 2x0).

Leia também

"A gente vem de uma boa sequência de jogos e por mais que tenhamos perdido um jogo, a equipe tem jogado bem melhor que no começo. Se tivéssemos essa atitude desde o início provavelmente a gente poderia estar com mais pontos, mesmo que na zona de rebaixamento", declarou o lateral Apodi.


				
					Reta final de turno eleva estatística de sobrevida do CSA no Brasileirão
FOTO: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Sob as traves, talvez, o grande destaque marujo nesta edição do Campeonato Brasileiro. O goleiro Jordi lidera o ranking de defesas na Série A, impedindo, inclusive, gols de pênalti dos adversários. Contra Bahia e Chape, ele defendeu cobranças na marca da cal.

"O CSA tem crescido muito dentro da competição. Batemos de frente contra uma equipe muito grande, ganhamos um ponto e estamos a dois de pular fora da zona de rebaixamento", declarou o arqueiro azulino.


				
					Reta final de turno eleva estatística de sobrevida do CSA no Brasileirão
FOTO: reprodução/tv globo

"Teremos jogos agora aos domingos e às quartas sem parar. Não vai ser fácil, mas acredito que essa crescente nossa tem sido muito boa. Temos passado por grandes dificuldades e mesmo assim conseguimos tirar pontos. Hoje [domingo, 15], o São Paulo quem achou um gol no finalzinho, e pode ter certeza que o CSA vai dificultar cada vez mais", garantiu Jordi.

Após empatar com o São Paulo por 1x1, elenco azulino ganhou folga nesta segunda-feira (16) e voltará aos trabalhos nesta terça-feira (17), às 16h, no CT do Mutange.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas