Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Reencontro: com atletas recuperados da Covid-19, ASA recebe o Itabaiana pela Série D

Dois anos após eliminação traumática, Alvinegro tenta engatar sua segunda vitória seguida no Grupo 4

A Série D segue firme e forte no equilibrado Grupo A4 da competição. Jogando pela 4ª rodada, o ASA vai receber o Itabaiana, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O reencontro entre as equipes acontecerá neste domingo (27) às 16 horas.

É a segunda vez que ASA e Itabaiana se encontram em uma Série D. Na primeira ocasião, o duelo aconteceu no mata-mata de 2019, quando o Gigante venceu em casa por 2 a 0, mas sofreu a virada na partida de volta, com um traumático 4 a 1 no interior sergipano.

Leia também

Panorama

O Gigante volta a campo após uma vitória emblemática sobre o Murici, na última rodada. O 1 a 0 nos minutos finais não apenas levou o time para a 5ª posição do grupo, mas também foi a primeira vitória na competição nacional. O Alvinegro superou os desfalques causados pela Covid-19 e está um ponto atrás do Itabaiana.


				
					Reencontro: com atletas recuperados da Covid-19, ASA recebe o Itabaiana pela Série D
ASA e Itabaiana se enfrentaram no mata-mata da Série D 2019. Ailton Cruz

No lado do Tremendão, a equipe também vem de uma vitória numa partida local: 2 a 1 sobre o Sergipe. Porém, o diferencial é que o Itabaiana ainda está invicto na competição e dentro do G-4. Com dois empates e uma vitória, hoje a equipe está no 3º lugar do grupo, com cinco pontos, apenas um atrás do líder Retrô.

ASA

O clima em Arapiraca ficou muito mais tranquilo, após a vitória sobre o Murici. Os três pontos foram providenciais para tirar o ASA da lanterna do grupo e começar a sonhar com a classificação para o mata-mata. Não apenas isso, mas com a possibilidade de passar a rodada inteira no G-4, caso vença o próprio Itabaiana.

Depois do sufoco que passou com vários jogadores infectados pela Covid-19, o técnico Ademir Fonseca deve ganhar muitos reforços para a partida dentro de casa. Entre eles, Biro-Biro, que foi regularizado, entretanto, jogadores contaminados com a Covid-19 também devem retornar como é o caso de Johnnatthan, Edson Kappa, Henrique, Thiago Potiguar, Dinda e Joanderson.


				
					Reencontro: com atletas recuperados da Covid-19, ASA recebe o Itabaiana pela Série D
ASA e Murici terão reencontro na Série D. Remir Laranjal/Ascom ASA

Aliviado, porém ainda sem o goleiro Dida e o lateral Chiquinho Alagoano, Ademir Fonseca deve mandar a campo os seguintes atletas: Luiz Mach; Joaninha, Caíque Baiano, Marcelo e Ítalo; Olívio, Johnnatthan Zé Wilson e Valdeir (Thiago Potiguar), Gabriel (Biro-Biro) e Edson Kappa (Vinícius).

Itabaiana

O Itabaiana é uma das equipes que tem mais consistência na Série D do Brasileirão. A equipe participou de todas as edições desde a temporada 2016, oscilando entre campanhas boas e ruins, sendo a melhor a delas em 2019, ano que terminou em 5º lugar, muito próximo do acesso. E foi nesse mesmo ano que os sergipanos encontraram os arapiraquenses, na ocasião, o Itabaiana venceu por 4 a 3 no agregado e avançou.

O Tremendão é treinado por Evandro Guimarães, que teve uma passagem relâmpago pelo CSE no começo de 2021. Contudo, o treinador não conseguiu uma boa campanha no Estadual e o Itabaiana não terá calendário na temporada de 2022, a não ser que consiga o acesso. Por conta disso, o Tricolor mantém foco total na busca pelo acesso.


				
					Reencontro: com atletas recuperados da Covid-19, ASA recebe o Itabaiana pela Série D
O Itabaiana treinou no CT da Serra antes do confronto com o ASA. Artur Aragão/AOI

Guiados pelo artilheiro Pedro Henrique, que fez os dois gols da vitória sobre o Sergipe, o técnico Evandro Guimarães tem poucos desfalques e deve escalar o seguinte time titular: Léo; Talles, Diego Bispo, Hugo e Ramon; Paulinho, Jacobina e Batata; Caaporã, Cleiton e Pedro Henrique.

Arbitragem

Tiago Ramos de Oliveira (CBF-PB) será o árbitro da partida. Ele terá o auxílio dos representantes alagoanos Lennon Mccartney Farias Paes (CBF-AL) e Wellington Thiago de Almeida Fontes Nascimento (CBF-AL). O quarto árbitro será José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (CBF-AL).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas