Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Reencontro: com atletas recuperados da Covid-19, ASA recebe o Itabaiana pela Série D

Dois anos após eliminação traumática, Alvinegro tenta engatar sua segunda vitória seguida no Grupo 4

A Série D segue firme e forte no equilibrado Grupo A4 da competição. Jogando pela 4ª rodada, o ASA vai receber o Itabaiana, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O reencontro entre as equipes acontecerá neste domingo (27) às 16 horas.

É a segunda vez que ASA e Itabaiana se encontram em uma Série D. Na primeira ocasião, o duelo aconteceu no mata-mata de 2019, quando o Gigante venceu em casa por 2 a 0, mas sofreu a virada na partida de volta, com um traumático 4 a 1 no interior sergipano.

Leia também

Panorama

O Gigante volta a campo após uma vitória emblemática sobre o Murici, na última rodada. O 1 a 0 nos minutos finais não apenas levou o time para a 5ª posição do grupo, mas também foi a primeira vitória na competição nacional. O Alvinegro superou os desfalques causados pela Covid-19 e está um ponto atrás do Itabaiana.


				
					Reencontro: com atletas recuperados da Covid-19, ASA recebe o Itabaiana pela Série D
ASA e Itabaiana se enfrentaram no mata-mata da Série D 2019. Ailton Cruz

No lado do Tremendão, a equipe também vem de uma vitória numa partida local: 2 a 1 sobre o Sergipe. Porém, o diferencial é que o Itabaiana ainda está invicto na competição e dentro do G-4. Com dois empates e uma vitória, hoje a equipe está no 3º lugar do grupo, com cinco pontos, apenas um atrás do líder Retrô.

ASA

O clima em Arapiraca ficou muito mais tranquilo, após a vitória sobre o Murici. Os três pontos foram providenciais para tirar o ASA da lanterna do grupo e começar a sonhar com a classificação para o mata-mata. Não apenas isso, mas com a possibilidade de passar a rodada inteira no G-4, caso vença o próprio Itabaiana.

Depois do sufoco que passou com vários jogadores infectados pela Covid-19, o técnico Ademir Fonseca deve ganhar muitos reforços para a partida dentro de casa. Entre eles, Biro-Biro, que foi regularizado, entretanto, jogadores contaminados com a Covid-19 também devem retornar como é o caso de Johnnatthan, Edson Kappa, Henrique, Thiago Potiguar, Dinda e Joanderson.


				
					Reencontro: com atletas recuperados da Covid-19, ASA recebe o Itabaiana pela Série D
ASA e Murici terão reencontro na Série D. Remir Laranjal/Ascom ASA

Aliviado, porém ainda sem o goleiro Dida e o lateral Chiquinho Alagoano, Ademir Fonseca deve mandar a campo os seguintes atletas: Luiz Mach; Joaninha, Caíque Baiano, Marcelo e Ítalo; Olívio, Johnnatthan Zé Wilson e Valdeir (Thiago Potiguar), Gabriel (Biro-Biro) e Edson Kappa (Vinícius).

Itabaiana

O Itabaiana é uma das equipes que tem mais consistência na Série D do Brasileirão. A equipe participou de todas as edições desde a temporada 2016, oscilando entre campanhas boas e ruins, sendo a melhor a delas em 2019, ano que terminou em 5º lugar, muito próximo do acesso. E foi nesse mesmo ano que os sergipanos encontraram os arapiraquenses, na ocasião, o Itabaiana venceu por 4 a 3 no agregado e avançou.

O Tremendão é treinado por Evandro Guimarães, que teve uma passagem relâmpago pelo CSE no começo de 2021. Contudo, o treinador não conseguiu uma boa campanha no Estadual e o Itabaiana não terá calendário na temporada de 2022, a não ser que consiga o acesso. Por conta disso, o Tricolor mantém foco total na busca pelo acesso.


				
					Reencontro: com atletas recuperados da Covid-19, ASA recebe o Itabaiana pela Série D
O Itabaiana treinou no CT da Serra antes do confronto com o ASA. Artur Aragão/AOI

Guiados pelo artilheiro Pedro Henrique, que fez os dois gols da vitória sobre o Sergipe, o técnico Evandro Guimarães tem poucos desfalques e deve escalar o seguinte time titular: Léo; Talles, Diego Bispo, Hugo e Ramon; Paulinho, Jacobina e Batata; Caaporã, Cleiton e Pedro Henrique.

Arbitragem

Tiago Ramos de Oliveira (CBF-PB) será o árbitro da partida. Ele terá o auxílio dos representantes alagoanos Lennon Mccartney Farias Paes (CBF-AL) e Wellington Thiago de Almeida Fontes Nascimento (CBF-AL). O quarto árbitro será José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (CBF-AL).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X