Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Reeditando final de 2022, ASA e CRB disputam clássico em Arapiraca

Em situações diferentes, alvinegros e alvirrubros seguem de olho na classificação para as semifinais

A quinta rodada do Campeonato Alagoano 2023 vai começar daquele jeito, nesta terça-feira (31). No Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, ASA e CRB disputam um clássico que promete, a partir das 20h30. Este será o primeiro encontro dos clubes desde a disputa do título do Estadual de 2022. Porém, agora o cenário é bastante diferente, para os dois clubes.

Panorama

Diferente de 2022, quem chega com a melhor fase é o Galo. O time regatiano é o último invicto do Campeonato Alagoano e, além disso, é o atual líder da competição com 10 pontos. Isso deixa o CRB com um pezinho nas semifinais, e uma vitória pode definir a classificação para a próxima fase, dependendo de uma combinação de resultados.

Leia também

Já o ASA está numa oscilação preocupante. Já são três jogos sem vitória e a torcida passou a ficar impaciente. Na rodada passada, o Fantasma perdeu para o Murici, com gol no último minuto, e vê sua vaga no G4 completamente ameaçada. Atualmente, o time arapiraquense está na quarta posição, com apenas cinco pontos e um triunfo.

Galo vem de vitória no Clássico das Multidões, por 3 a 1
Galo vem de vitória no Clássico das Multidões, por 3 a 1 | Foto: Ailton Cruz

ASA

A fase do Gigante está muito ruim. A única vitória em 2022 aconteceu na primeira rodada do Alagoano, quando bateu o Coruripe, por 2 a 0. De lá para cá, o ASA empatou com CSA e CSE e perdeu para o Murici, em um roteiro cruel, no final de semana.

A crise dentro de campo vem sendo criticada pelo torcedor, que reclama da falta de constância durante os 90 minutos. Precisando dar uma resposta imediata, o técnico Evaristo Piza precisará mudar a postura o mais rápido possível, já que teve apenas dois dias de treinamentos.

Lídio tem chances de voltar, porém, a dupla de volantes deve ser Fidelis e Everton Heleno. Outra dúvida, porém, está no ataque. Contra o Murici, Piza apostou em Tito e Lúcio Maranhão juntos, e descartando Vitinho.

Gigante deverá ter diversas modificações para enfrentar o Galo
Gigante deverá ter diversas modificações para enfrentar o Galo | Foto: Ascom/Murici

Na tentativa de trazer uma resposta positiva, o Gigante deve entrar em campo com: Renan Rinaldi; Michel Tiago, Cris Lucca, Fábio Aguiar e Wendell; Fidelis, Everton Heleno (Lídio) e Anderson Feijão; Joãozinho, Lúcio Maranhão (Vitinho) e Tito.

CRB

O clima no Ninho do Galo não poderia estar melhor. O CRB é líder do Campeonato Alagoano, é o único invicto e, de quebra, vem de vitória sobre o maior rival, por 3 a 1, com uma atuação de gala, em pleno Rei Pelé. Porém, a tabela foi cruel com o time regatiano, colocando mais um rival no caminho.

Com o calendário bem apertado, há chances de o CRB poupar alguns atletas, já pensando no duelo com o Náutico, no final de semana. A certeza é que o técnico Umberto Louzer não terá o zagueiro Gum, que foi substituído logo no início do confronto com o CSA. Por isso, é possível que Saimon forme a dupla de zaga com Alemão.

Artilheiro do Alagoano, Renato é o principal nome do Galo na temporada
Artilheiro do Alagoano, Renato é o principal nome do Galo na temporada | Foto: Ailton Cruz

Já o atacante Renato, artilheiro do Estadual, com quatro gols, também não deve entrar em campo, por conta da maratona. O provável é que o atacante Jonathan Copete ganhe sua primeira oportunidade entre os titulares.

No mais, outras mudanças pontuais devem acontecer, mas tudo ainda é um mistério. O CRB deve jogar com: Diogo Silva; Hereda, Saimon, Alemão e Luiz Henrique (Guilherme Romão); Falcão (Auremir), Juninho Valoura (Anderson Leite) e Rafael Longuine (Denner); Mike, Jonathan Copete e Anselmo Ramon.

Arbitragem

O dono do apito no clássico será um dos mais experientes do futebol alagoano: Denis da Silva Ribeiro Serafim (FAF). Denis terá ao seu lado Esdras Mariano de Lima Albuquerque (FAF) e Rondinelle dos Santos Tavares (FAF). Já o quarto árbitro será Wiomar Santana de Oliveira (FAF).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas