Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Reboco do setor de visitantes do Rei Pelé desaba novamente; CSA e Sport atuavam em campo

Local já havia sido alvo de denúncias em janeiro; SELAJ, que administra o estádio, afirmou que o problema havia sido resolvido

O torcedor presente no Rei Pelé na noite dessa terça-feira (22) passou por mais um susto. Ao fim da disputa de penalidades entre CSA e Sport, a torcida pernambucana fazia a festa no setor de arquibancada quando um pedaço grande do reboco do estádio acabou desabando em uma área que não estava ocupada.

Esse tipo de problema não é novo. Na verdade, é o terceiro incidente denunciado no estádio somente em 2022. O primeiro foi no fim de janeiro, na partida entre CSA e Botafogo-PB, também pela Copa do Nordeste. Torcedores registraram fotos do mau estado de conservação da praça esportiva, inclusive com o desabamento de uma parte do reboco do mesmo setor da noite dessa terça (22).

Artigos Relacionados

À época, a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (SELAJ) informou à Gazetaweb que, durante a pandemia e os jogos com portões fechados, o Rei Pelé recebeu serviços para melhorar as condições físicas do estádio.

Interditada em 2020, a área destinada aos visitantes necessitava de “serviço de escoramentos das grandes arquibancadas”, que, de acordo com a SELAJ, foi concluído e o Ministério Público e o Tribunal de Justiça de Alagoas autorizaram a utilização deste espaço novamente.

Porém, novamente o mesmo setor volta a sofrer com o mesmo problema de queda de reboco. Sobre o incidente mais atual, a SELAJ informou, por meio de sua assessoria de comunicação, que está “avaliando a situação” e que divulgará uma nota ao longo do dia explicando o ocorrido.

GRADES SOLTAS

Além da queda no reboco, o Rei Pelé também viu, no último dia 16, em partida entre CSA e Paysandu, pela Copa do Brasil, uma grade de proteção se soltar, cair e ferir duas torcedoras na Arquibancada Alta do estádio.

Artigos Relacionados

As gêmeas, de 22 anos, Shirly e Shirley, foram as vítimas do incidente. Uma delas teve a perna imobilizada e ainda vai passar por um exame de raio-X para avaliar a gravidade da lesão.

Shirly disse que, além dela e da irmã, muitas outras pessoas estavam penduradas na grade de proteção e que quando a proteção caiu, derrubou algumas pessoas. "Do nada, a grade caiu de vez, derrubou a mim, minha irmã e minha prima, além de muitas outras pessoas". A vítima disse ainda: "Deslocou meu pé. Eu só conseguia pensar se tivesse uma criança ali".

Segundo o secretário da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (SELAJ), Charles Hebert, a queda da estrutura foi causada por sobrecarga, justamente pela quantidade de torcedores que se seguravam na armação.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas