Na manhã desta quinta-feira (5), o ex-presidente do CSA, Rafael Tenório, publicou um vídeo de 15 minutos em sua conta pessoal no Instagram, fazendo uma série de acusações contra a atual gestão do clube, que, neste momento, é presidido por Miriam Monte.
No vídeo, Rafael acusa a gestão do clube de utilizar dinheiro do CSA para financiar páginas de instagram, feitas por torcedores do clube, para divulgar positivamente a gestão e alega que essa ação foi através de propina. Nas palavras de Rafael Tenório, "as páginas, que são um câncer, recebem propinas para enaltecer."
Leia também
Além dessa acusação, o ex-presidente alega que, neste ano, a gestão não está recolhendo o FGTS do clube e que muitos funcionários não estão recebendo alimentação no CT Gustavo Paiva.
"Funcionários não estão tomando café da manhã nem almoço, pois falam que é uma forma de economia", relata.
Rafael ainda acusa alguns profissionais da mídia de receberem benefícios, como camisas e ingressos, para enaltecer a atual gestão e depreciar o mandato de Tenório ou a sua pessoa.
Durante o vídeo, Rafael ainda dá uma série de argumentos e explicações para provar situações de processos trabalhistas e dívidas do clube, salientando que, sob sua gestão, o clube ficou saneado com 100% das dívidas quitadas e que as dívidas contraídas na atual não são divulgadas ou bem explicadas por quem está dentro do clube.
Até o momento da produção desta matéria, a atual presidente Miriam Monte e os demais profissionais que fazem parte da gestão do clube não se pronunciaram oficialmente sobre as falas do ex-presidente.
Rafael presidiu o CSA entre 2016 e 2021, posteriormente retornou em 2023 e renunciou ao seu cargo no início deste ano de 2024.