R10, Carlinhos Maia e CIA: evento beneficente "Jogo da Alegria" volta a Maceió em novembro

Em 2019, encontro doou toneladas de alimentos para diversas famílias carentes. A valorização do futebol feminino é a novidade desta edição

Em novembro, o Estádio Rei Pelé receberá a segunda edição do evento beneficente "Jogo da Alegria", idealizado e organizado por Carla Marques, esposa do ex-atacante e goleador do CSA, Michel Douglas.

O encontro visa arrecadar alimentos para famílias carentes de Maceió e contará, novamente, com a presença do craque Ronaldinho Gaúcho e do influencer Carlinhos Maia, patronos da ação social, além de seus amigos, os quais realizarão jogo amistoso.

Em 2019, o encontro alcançou números expressivos. Primeiro, mais de 15 mil pessoas - recorde de público - foram ao Trapichão assistir R10, Marta, Pedrinho, Assis, Lucas Guimarães, Michel Douglas, entre outros grandes nomes do futebol e entretenimento nacional.

Além disso, cerca de 29 toneladas de alimentos foram arrecadadas e doadas às famílias carentes de Maceió naquele ano. O espetáculo foi adiado para este ano devido à pandemia da Covid-19. Porém, em 2020, a organização realizou um evento no dia das crianças também na capital alagoana.

Segundo Carla, uma das novidades do novo encontro será o incentivo ao futebol feminino por meio da realização de um jogo de duas equipes surpresas só de mulheres, antes de os brothers de Carlinhos e do Bruxo entrarem em campo.

"Contaremos com muitas novidades nesta edição, entre elas, a valorização do futebol feminino, pois teremos uma partida preliminar com apenas mulheres. Como também a presença de mulheres que estão em destaque em nosso país. Além da partida entre amigos do Ronaldinho e amigos do Carlinhos Maia", disse.

Zé Carlos, Pedrinho, Michel Douglas, Dawhan e o governador Renan Filho foram alguns dos presentes em 2019 - Foto: Reprodução/Cortesia

À Gazetaweb, Carla revelou que teve a ideia de fazer o evento, de unir o futebol à uma ação solidária, após residir por um tempo na capital - na época em que Michel atuava pelo Azulão - e se deparar com pessoas pedindo ajuda, passando necessidades.

"Durante este tempo, nós tínhamos muitos pedidos de ajuda e sempre que podíamos ajudávamos, visitei bairros e famílias carentes em Maceió e por isso decidi fazer algo que nós pudéssemos agregar e solidarizar com os alagoanos. Convidei o meu amigo e compadre Ronaldinho Gaúcho e também meu amigo Carlinhos Maia. Com o ”sim” deles fizemos a primeira edição que foi um sucesso nacional", finalizou.