Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

R10, Carlinhos Maia e CIA: evento beneficente "Jogo da Alegria" volta a Maceió em novembro

Em 2019, encontro doou toneladas de alimentos para diversas famílias carentes. A valorização do futebol feminino é a novidade desta edição

Em novembro, o Estádio Rei Pelé receberá a segunda edição do evento beneficente "Jogo da Alegria", idealizado e organizado por Carla Marques, esposa do ex-atacante e goleador do CSA, Michel Douglas.

O encontro visa arrecadar alimentos para famílias carentes de Maceió e contará, novamente, com a presença do craque Ronaldinho Gaúcho e do influencer Carlinhos Maia, patronos da ação social, além de seus amigos, os quais realizarão jogo amistoso.

Leia também

Em 2019, o encontro alcançou números expressivos. Primeiro, mais de 15 mil pessoas - recorde de público - foram ao Trapichão assistir R10, Marta, Pedrinho, Assis, Lucas Guimarães, Michel Douglas, entre outros grandes nomes do futebol e entretenimento nacional.

Além disso, cerca de 29 toneladas de alimentos foram arrecadadas e doadas às famílias carentes de Maceió naquele ano. O espetáculo foi adiado para este ano devido à pandemia da Covid-19. Porém, em 2020, a organização realizou um evento no dia das crianças também na capital alagoana.

Segundo Carla, uma das novidades do novo encontro será o incentivo ao futebol feminino por meio da realização de um jogo de duas equipes surpresas só de mulheres, antes de os brothers de Carlinhos e do Bruxo entrarem em campo.

"Contaremos com muitas novidades nesta edição, entre elas, a valorização do futebol feminino, pois teremos uma partida preliminar com apenas mulheres. Como também a presença de mulheres que estão em destaque em nosso país. Além da partida entre amigos do Ronaldinho e amigos do Carlinhos Maia", disse.

Zé Carlos, Pedrinho, Michel Douglas, Dawhan e o governador Renan Filho foram alguns dos presentes em 2019
Zé Carlos, Pedrinho, Michel Douglas, Dawhan e o governador Renan Filho foram alguns dos presentes em 2019 | Foto: Reprodução/Cortesia

À Gazetaweb, Carla revelou que teve a ideia de fazer o evento, de unir o futebol à uma ação solidária, após residir por um tempo na capital - na época em que Michel atuava pelo Azulão - e se deparar com pessoas pedindo ajuda, passando necessidades.

"Durante este tempo, nós tínhamos muitos pedidos de ajuda e sempre que podíamos ajudávamos, visitei bairros e famílias carentes em Maceió e por isso decidi fazer algo que nós pudéssemos agregar e solidarizar com os alagoanos. Convidei o meu amigo e compadre Ronaldinho Gaúcho e também meu amigo Carlinhos Maia. Com o ”sim” deles fizemos a primeira edição que foi um sucesso nacional", finalizou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas