Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Querendo voltar ao G4, CSA visita o Fortaleza pela Copa do Nordeste

Azulão é o 5º colocado no Grupo B, com 5 pontos; Leão do Pici, que também disputa a Pré-Libertadores, é o líder do Grupo A, com nove pontos

O CSA enfrenta o Fortaleza nesta sexta-feira (17), às 21 horas, no Estádio Presidente Vargas, em jogo válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Com o fechamento da 3ª rodada, o Azulão soma cinco pontos e aparece em quinto lugar – estando, portanto, fora do G4 do Grupo B. Por isso, o time marujo vai em busca de retornar ao grupo dos quatro melhores na sua chave.

Já o Leão do Pici lidera o Grupo A, com nove pontos somados. Na última partida, contra o Bahia, pela Copa NE, o Leão venceu e quebrou um tabu que já durava 40 anos. A última vez que os cearenses venceram os baianos na Bahia foi em maio de 1982, por 1 a 0, pelo Torneio dos Campeões.

Leia também

Como estão

O time azulino vem de um empate com sabor de derrota na competição, por 1 a 1, com o Ferroviário, na última terça-feira (14), em pleno Rei Pelé, o que deixou a torcida azulina ainda mais revoltada com a sua equipe que, ultimamente, vem mal das pernas nas competições. No Nordestão, o CSA tem apenas uma vitória e dois empates.

Quanto ao Fortaleza, vive um bom momento na temporada e está disputando a Pré-Libertadores, onde vai enfrentar o Deportivo Maldonado, no Uruguai, na quinta-feira (23). No Nordestão, o Leão do Pici vem de uma boa vitória sobre o Bahia, também na terça (14), por 3 a 0, na Arena Fonte Nova. Não é a toa que lidera o seu grupo, pois são três vitórias e apenas uma derrota.

CSA não saiu do empate indigesto com o Ferroviário
CSA não saiu do empate indigesto com o Ferroviário | Foto: Ailton Cruz

CSA

O elenco do Azulão viajou no início da tarde de quarta-feira para o Ceará. Sendo assim, nem teve muito tempo para treinar. Para este jogo, o técnico Bebeto Moraes não poderá contar com os atacantes Robinho, que deixou o campo logo no primeiro tempo do jogo contra o Ferrão, sentindo dores na posterior da coxa esquerda, e Thiaguinho, que sente dores na região lombar. Ambos vão ser submetidos a exames.

Além deles dois, o treinador não terá o lateral Éverton Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Vale lembrar que o substituto de Robinho deverá ser mesmo João Felipe, que entrou em seu lugar na terça-feira. Após passar um período lesionado, o lateral direito Celsinho viajou com a delegação e deve estar disponível.

Deste modo, a tendência é que Bebeto Moraes mantenha a base que enfrentou o Ferroviário. Assim, o Azulão deve ter: Dalberson; Celsinho, Paulo César, Xandão e Pará; Bruno Matias, William, Geovane e Tomas Bastos; João Felipe e Kaio Nunes.

Pedro Rocha vai desfalcar o Fortaleza por 8 meses
Pedro Rocha vai desfalcar o Fortaleza por 8 meses | Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Fortaleza

Mesmo disputando a Pré-Libertadores, é provável que o Leão do Pici não poupe seus jogadores nesta partida contra os azulinos. O técnico Juan Pablo Vojvoda não tem nenhum jogador suspenso, mas ele não poderá contar com o meia Lucas Crispim, ainda no Departamento Médico. Já o atacante Guilherme, último reforço anunciado, deverá ir para o jogo.

O também atacante Pedro Rocha é outro que desfalcará o time, uma vez que teve uma entorse no joelho esquerdo, na partida contra o Bahia e até chegou usando uma cadeira de rodas, no retorno a Fortaleza. Ele vai desfalcar o time por oito meses. Assim, Romarinho ou Calebe podem ser titulares.

O provável time do Fortaleza é: Fernando Miguel; Tinga, Marcelo Benevenuto, Britez (Titi); Pikachu, Caio Alexandre, Lucas Sasha, Pochettino, Bruno Pacheco; Thiago Galhardo e Pedro Rocha.

Arbitragem

O árbitro central do jogo será José Woshington da Silva (CBF/PE), que terá como assistentes Francisco Chaves Bezerra Júnior (CBF/PE) e Humberto Martins Dias Silva (CBF/PE). Já o 4º árbitro será Alexandre de Souza Peixoto (CBF/CE).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas