Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Querendo voltar ao G-4, CSE recebe o desesperado CEO em Palmeira dos Índios

Tricolores fazem primeiro encontro na temporada de 2021 com sinal de alerta ligado dos dois lados

Verde, vermelho e branco. Essas cores estarão em evidência neste domingo (28), lá no Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. A partida entre CSE e CEO acontece às 16h e é válida pela quinta rodada do Campeonato Alagoano, com ambos de olho atento em relação à zona de rebaixamento.

Os tricolores vão chegar em situações distintas, mas podendo terminar a rodada bem juntos na tabela de classificação. Hoje, 3 pontos separam as equipes na tabela de classificação, porém, o CSE fez uma partida a menos que o adversário deste domingo e pode, simplesmente, disparar em relação à zona do rebaixamento; já o CEO precisa vencer para ficar vivo na briga contra o rebaixamento e sair da zona do rebaixamento.

Leia também

Panorama

O CSE vem em crescimento no Campeonato Alagoano após a estreia com derrota para o Aliança. O time palmeirense conseguiu 4 pontos nos últimos seis que disputou, saindo, de vez, da zona do rebaixamento, que já começava a preocupar o torcedor. O empate em 0 a 0 com o ASA, há duas semanas, foi visto com bons olhos, mas ficou o sentimento de que poderia ter saído com um resultado melhor.

No lado sertanejo da história, a situação tem ficado cada vez mais delicada. O CEO vem de duas derrotas seguidas no Estadual e tem pouco mais que 8% de aproveitamento nas quatro partidas que fez. O time possui a pior defesa e o pior ataque do campeonato, o que reflete, completamente, sua posição no último lugar. Sua última derrota foi bem dolorida. Apesar de jogar em casa, foi superado por 2 a 1 contra o Coruripe.

CSE

O time tricolorido ficou duas semanas sem jogar no Estadual, o que deu muito tempo para Jaelson Marcelino trabalhar a equipe para a partida contra o CEO. Neste período sem jogos oficiais, o CSE não só treinou, mas também jogou. Na sexta-feira (19), o tricolorido encarou o Sete de Setembro-PE em um amistoso no Juca Sampaio. Mantendo o bom momento, os alagoanos venceram por 2 a 1 com gols de Cléber e Gabriel, abrindo uma margem de três jogos sem derrota para o Índio.

Eduardo Bahia é o novo reforço do CSE após passagem pelo Murici
Eduardo Bahia é o novo reforço do CSE após passagem pelo Murici | Foto: Ítalo Ramon/CSE

Além de estar numa crescente, o CSE também terá o retorno de Dakson entre os relacionados. O camisa 10 tricolorido já atuou como titular no jogo contra o Sete e pode ser um enorme reforço para o meio-campo. Além de Dakson, o CSE ganha o reforço do zagueiro Eduardo Bahia, ex-Murici. O atleta foi regularizado pelo BID da CBF e tem grande chance de estrear na partida deste final de semana.

Dentre os não relacionados, apenas Cleiton e Romão devem ficar de fora do jogo. Além disso, o atacante Stuart ainda é dúvida. Com isso, Jaelson Marcelino deve mandar o seguinte time para campo: Alex, Renato, Jan Pitter, Cristiano (Eduardo Bahia) e Jackson; Everlan, Maxwell, Cléber (Jupi) e Dakson; Alan e Felipe.

CEO

A corda tem começado a apertar no pescoço do CEO. O time tem um ponto de 12 disputados e amarga a lanterna da competição pela segunda rodada seguida. O time está na mesma situação do CSE, não joga há duas semanas, porém, sua última partida foi uma derrota dentro de casa para o Coruripe. São 3 derrotas em apenas 4 partidas para a Estrela do Sertão.

CEO é o lanterna, com pior defesa, pior ataque e pior aproveitamento do alagoano
CEO é o lanterna, com pior defesa, pior ataque e pior aproveitamento do alagoano | Foto: Ailton Cruz

O longo tempo para treinar é o único trunfo aparente do CEO para surpreender na partida fora de casa. Seu único ponto conquistado até aqui foi, justamente, numa partida como visitante. O 0 a 0 contra o Murici na segunda rodada foi o único jogo em que o Tricolor pontuou e, também, não tomou gol nesse Estadual. Contudo, a crise está longe de pairar os céus olhodaguenses, já que, no início da semana, o técnico Janio Fialho pediu demissão do cargo de treinador. Para seu lugar, foi efetivado o gerente de futebol Humberto.

Humberto terá muitas novidades no elenco, por conta de uma renovação do plantel sertanejo; entretanto, a boa notícia é que todos os atletas estão disponíveis para o confronto. Com isso, esta deve ser a equipe do CEO neste domingo: Matheus; Dannyel, Cleriston, Potiguar e Anderlan; Gaspar, Bruno Kabelo e Palhinha; Deda, Andrezinho e Roger.

Com a saída de Janio Fialho no início da semana, Humberto comandou o CEO
Com a saída de Janio Fialho no início da semana, Humberto comandou o CEO | Foto: Henrique Martins/CEO

Arbitragem

Márcio dos Santos Oliveira, da FAF, é o árbitro principal do jogo. Marcio terá as assistências de Francisco Raimundo Cunha de Freitas Junior e Carlos Vinicius Pedrosa Cavalcanti. Crislaino dos Santos Nicacio será o quarto árbitro. Este é o primeiro jogo do trio no estadual. Na terceira rodada, Márcio dos Santos recebeu uma nota 7.2 no portal de transparência da Federação Alagoana de Futebol, quando conduziu CSA x CEO.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas