Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Querendo encostar no G-4, CSA recebe o Operário pela Série B

Azulão leva vantagem no retrospecto contra os paranaenses; jogo será às 19h deste sábado (23), no Rei Pelé

Depois de um revés em confronto direto na briga pelo G-4, o CSA volta a campo neste sábado (23) em busca da recuperação. Às 19h, no Rei Pelé, o Azulão recebe o Operário-PR, pela 31ª rodada da Série B do Brasileirão. Uma vitória pode colocar os azulinos, no pior dos casos, a quatro pontos do grupo de acesso.

Na última rodada, o time azulino viajou até Goiânia para enfrentar o Goiás, em confronto direto pelo acesso, mas saiu de campo derrotado, por 3 a 1, da Serrinha, estacionando nos 45 pontos. Para enfrentar os paranaenses, o Azulão se agarra no retrospecto de 90% contra times que lutam contra o Z-4. O CSA é o 8º colocado na tabela.

Leia também

Antes cotado como surpresa na luta pelo G-4, o Operário caiu vertiginosamente de produção. No segundo turno da competição, o Fantasma venceu somente uma partida, pela 20ª rodada. Já são dez jogos sem saber o que é sair com os três pontos do campo. Com 35 pontos conquistados, os paranaenses estão em 15º lugar.

CSA

O torcedor azulino se agarra a duas boas estatísticas da equipe. Contra os times que brigam contra o Z-4, o Azulão tem 90% de aproveitamento, com nove vitórias em dez jogos. E, também, nas últimas dez rodadas, o CSA tem a terceira melhor campanha, com 17 pontos conquistados, um aproveitamento de 56,6%. O técnico Mozart pregou respeito ao adversário, apesar de sua posição na tabela.

“O Operário-PR, no sábado, vai ser outro adversário duro, um time que está lutando contra o rebaixamento. Temos esta semana para ajustar. É ter equilíbrio neste momento para buscar a reabilitação em casa. Não está tudo errado quando perde, assim como não está tudo certo quando vence”, destacou, em coletiva após o jogo contra o Goiás.

Uma das peças fundamentais, Thiago Rodrigues deve voltar ao time titular
Uma das peças fundamentais, Thiago Rodrigues deve voltar ao time titular | Foto: Augusto Oliveira/CSA

Mozart fará algumas mudanças no time, principalmente no setor defensivo. Lucão, suspenso contra o Goiás, volta ao time titular no lugar de Fabrício. No gol, Thiago Rodrigues, poupado após dores no ombro, também deve voltar, deixando Lucas Frigeri no banco.

O meio também pode sofrer alterações. Didira, que saiu sentindo dores contra o Goiás, foi liberado pelo Departamento Médico do clube, trabalhou normalmente com o grupo e pode se manter no time titular, mas Renato Cajá e Clayton também brigam pela posição.

Com isso, o provável time titular do Azulão é: Thiago Rodrigues; Cristovam, Matheus Felipe, Lucão e Ernandes; Geovane, Yuri e Gabriel; Didira (Renato Cajá/Clayton), Iury Castilho e Dellatorre.

OPERÁRIO-PR

Apesar de dez jogos sem vencer, o técnico Ricardo Catlá fará somente seu terceiro jogo à frente da equipe, com uma derrota e um empate. Para enfrentar o CSA, o treinador deverá continuar com os testes no elenco para encontrar uma formação ideal na luta contra o rebaixamento.

Começando na defesa, o zagueiro Fábio Alemão cumpre suspensão e Odivan deverá ser seu substituto. No meio estão as maiores dúvidas. Nos últimos dois jogos a escalação no setor foi mantida com Leandro Vilela, Marcelo Oliveira e Alan, mas nomes como Rafael Longuine, Pedro Ken e Marcelo Santos, recuperado de lesão, estão pedindo passagem.

Odivan será uma das novidades do Operário-PR
Odivan será uma das novidades do Operário-PR | Foto: André Jonsson/OFEC

No ataque também há opções. Paulo Sérgio foi o único a jogar os dois jogos com o treinador. Rafael Oller, Thomaz e Felipe Garcia foram utilizados e podem começar a partida. Gustavo Coutinho e Rodrigo Pimpão, ex-CSA, também são opções.

O provável Operário é: Thiago Braga; Alex Silva, Reniê, Odivan e Djalma Silva; Leandro Vilela (Marcelo Santos), Marcelo e Alan (Rafael Longuine/Rafael Chorão); Thomaz, Paulo Sérgio (Gustavo Coutinho) e Felipe Garcia.

ARBITRAGEM

O trio de arbitragem será da Federação Paraense de Futebol. Dewson Fernando Freitas da Silva (CBF) será o árbitro principal, sendo auxiliado por Luis Diego Nascimento Lopes (CBF) e Bárbara Roberta da Costa Loiola (FIFA). Márcio dos Santos Oliveira (CBF-AL) será o quarto árbitro. No VAR, Jean Pierre Gonçalves Lima (CBF-RS) comanda as ações, sendo auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor (CBF-RS).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas