Querendo chegar na primeira metade da tabela, CSA recebe o Vitória pela Série B

Ney Franco busca seu primeiro triunfo em casa no comando do Azulão; partida será neste sábado (24), às 21h, no Rei Pelé

Ainda querendo engrenar na competição, o CSA volta a campo neste sábado (24). Após empatar em casa com o Vasco, o Azulão recebe o Vitória, às 21h, no Rei Pelé. Sem ter tempo de treinar, Ney Franco buscará sua primeira vitória em casa comandando o time azulino. Até o momento, foram dois jogos, com uma derrota e um empate.

No empate contra os cariocas, o principal destaque da partida foi a condição do gramado do Rei Pelé. Após chuvas fortes na capital alagoana, o sistema de drenagem do estádio apresentou problemas e muitas poças foram vistas no campo. Com isso, a qualidade técnica da partida foi afetada para os dois lados, mas o CSA foi melhor e quase saiu com os três pontos. Os Marujos estão em 12º lugar, com 15 pontos.

O Vitória deixou o Barradão na última rodada com a sensação de derrota, apesar do empate de 2 a 2 com o Sampaio Corrêa. O sentimento se deu porque os baianos chegaram a abrir 2 a 0 no placar durante o primeiro tempo, porém, na etapa final, Ciel marcou duas vezes e decretou a igualdade em Salvador. Pressionado, Ramon busca a primeira vitória fora de casa para apaziguar os ânimos da torcida. O Leão ocupa a 15º posição, com 12 pontos e um de distância para o primeiro time do Z-4.

CSA

Em sua quarta partida no comando azulino, Ney Franco tentará sua primeira vitória em solo alagoano. A única conquistada até aqui foi contra o Operário, no Paraná. Poderia ter ocorrido na partida contra o Vasco, mas o gramado não ajudou e o time caiu muito fisicamente no segundo tempo, proporcionando a chance de levar o empate.

Ernandes estreou com a camisa do CSA contra o Vasco e marcou o segundo gol azulino - Foto: Ailton Cruz

Para enfrentar o Vitória, o Azulão terá um retorno importante. Após cumprir suspensão, o goleiro Thiago Rodrigues volta à baliza. O restante do time deverá ser o mesmo que empatou com o Vasco. Silas agradou o treinador e Gabriel deverá ser mantido no ataque. Bruno Mota continuará como falso nove e Dellatorre aberto na esquerda.

Quem continua de fora é o lateral esquerdo Kevyn, que sofreu uma lesão na coxa esquerda em um treinamento. Com isso, Ernandes, que estreou na última rodada, será mantido no time titular do CSA.

O provável time titular do CSA é: Thiago Rodrigues, Yuri, Matheus Felipe, Lucão, Ernandes; Geovane, Silas, Renato Cajá; Gabriel, Dellatorre e Bruno Mota.

VITÓRIA

O momento do Leão é complicado. Além da frustração com o empate contra o Sampaio Corrêa, a distância para o Z-4 ainda é muito pequena. Com 12 pontos conquistados, o Vitória está somente com um ponto a mais que o Cruzeiro, primeiro time do Z-4. Protestos da torcida se tornaram comum, tendo o presidente Paulo Carneiro como principal alvo.

Ramon Menezes vive momento conturbado nos bastidores do time baiano - Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

Ramon Menezes terá alguns desfalques para enfrentar o Azulão. O meia Pablo Siles e o atacante Guilherme Santos estão suspensos e não viajaram para Maceió. Por outro lado, o atacante David, que foi substituído no último jogo com dores, apresentou melhoras, treinou com a equipe e deve ir para o jogo. Recuperado de lesão, o lateral Raul Prata também fica à disposição.

O provável time do Vitória é: Ronaldo; Cedric, Thalisson Kelven, Wallace Reis (Marcelo Alves) e Pedrinho (Raul Prata); João Pedro, Gabriel Bispo, Fernando Neto e Bruno Oliveira; David e Dinei.

ARBITRAGEM

O trio de arbitragem será da Federação Goiana de Futebol. André Luiz de Freitas Castro (CBF) será o árbitro principal. Ele será auxiliado por Cristhian Passos Sorence (CBF) e Hugo Savio Xavier Correa (CBF). O quarto árbitro será o alagoano Marcio dos Santos Oliveira (CBF).