Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Quem tem a vantagem histórica em finais entre CRB e ASA? Saiba tudo!

Clubes protagonizarão a sétima final entre si, e Galo tem uma boa vantagem em Duelos decisivos contra o Fantasma

Final entre CRB e ASA em 2023
Final entre CRB e ASA em 2023 | Foto: Ailton Cruz

Neste sábado (30), ASA e CRB darão início à disputa pelo título Alagoano da temporada 2024. Os clubes estão há três anos consecutivos decidindo a competição, com o Galo levando os títulos nas duas oportunidades e buscando o tricampeonato. Já o Fantasma busca quebrar a sequência regatiana e voltar a vencer o campeonato que não é conquistado desde 2009.

Os clubes já se enfrentaram em seis oportunidades na final do Alagoano, com o CRB tendo larga vantagem em títulos sobre o ASA. O Galo de Campina venceu em cinco oportunidades, enquanto o time do Agreste apenas uma vez.

Leia também

O único título arapiraquense sobre o time da Pajuçara ocorreu em 2003, na oportunidade, o clube venceu por 4 a 1, o Galo no estádio Rei Pelé, na primeira partida e na volta, em Arapiraca, foi derrotado por 2 a 1. Porém, com a soma dos placares (5x3), a Agremiação Sportiva Arapiraquense levou o título.

Elenco do ASA no título Alagoano em 2003
Elenco do ASA no título Alagoano em 2003

Do lado vermelho, além do bicampeonato de 2022/23, o CRB levou as finais de confronto direto contra o ASA em 1970, 1979 e 2012. O título de 79 marcou o segundo e último tetracampeonato estadual que o Galo conquistou em sua história.

A conquista de 2012 foi o primeira final de uma sequência de doze finais consecutivas e oito títulos regatianos, além de quebrar um tabu de nove anos seguidos sem conquistar o Campeonato Alagoano. Nessa temporada, o clube chega à sua 13° final em sequência.

Elenco campeão em 2012 pelo CRB
Elenco campeão em 2012 pelo CRB | Foto: Reprodução

No sábado (30), o Galo inicia a briga ao 9° título em trezes anos; já o Fantasma quer quebrar as sequências regatiana e chegar ao seu 8° título, saindo de uma fila de, também, treze anos sem conquistar o estadual. Curiosamente, desde que o CRB iniciou essa sequência de finais, o ASA deixou de conquistar títulos estaduais.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas