Quatro gols em quatro jogos: Rodrigo Rodrigues se destaca no CSA neste início de temporada

Atacante baiano, de 26 anos, que chegou ao Azulão em setembro de 2021, tem correspondido de tal forma que já marcou quatro vezes

O atacante Rodrigo Rodrigues é, por enquanto, a referência de gols no CSA. A equipe azulina fez quatro jogos na temporada, até agora, dois pelo Alagoano e dois válidos pela Copa do Nordeste, e o camisa 99 aproveitou as chances que teve, anotando quatro tentos.

Na quinta (20), na estreia contra o Desportivo Aliança, o centroavante balançou a rede aos 30 minutos do segundo tempo. Didira cruzou da direita e o atleta apareceu na área para marcar de cabeça. Uma semana depois, diante da goleada sobre o frágil Jaciobá, fez seu segundo gol também na etapa final, após lançamento de Yann Rolim. O jogador, inclusive, teve calma para o olhar o goleiro e finalizar com precisão.

Rodrigo Rodrigues, de costa, comemora gol de Lucas Barcelos sobre o Jaciobá no Rei Pelé, em Maceió - Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas

Precisando se recuperar na Copa do Nordeste, após perder para o Sousa-PB, na estreia, o Azulão encarou o Botafogo-PB, no último domingo (30). Rodrigo Rodrigues simplesmente foi o nome do jogo, pois, além de marcar duas vezes, deu a assistência para Lucas Barcelos decretar a vitória maruja, por 3 a 0.

Diante da boa fase, a expectativa é que o treinador Mozart o escale como titular regularmente nos próximos compromissos, principalmente no clássico contra o CRB, duelo que ocorrerá no próximo sábado (5), pela 3ª rodada do Alagoano, às 17 horas, no Trapichão.

Rodrigo Rodrigues em ação, no Trapichão, contra o Botafogo-PB - Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas

O atacante tem 26 anos e é natural da Bahia. Assim, começou a carreira no futebol baiano, mas atuou também na Juazeirense-BA, ABC, Atlético-GO e Paraná Clube. Além disso, estava no Vilafranquense, de Portugal, antes de chegar ao Azulão em setembro do ano passado, juntamente com Clayton, para ajudar na reta final da Série B.