Quarteto alagoano conhece calendário da Copa SP de Futebol Jr

Cruzeiro de Arapiraca, Zumbi, CRB e CSA são os representantes do futebol alagoano na Copinha

A Copa São Paulo de Futebol Jr. 2023 está batendo à porta e será a primeira competição do ano que vem envolvendo clubes alagoanos. Cruzeiro de Arapiraca, Zumbi, CRB e CSA estão na disputa, representando Alagoas no maior torneio de base do Brasil. Assim, a competição começa em janeiro e, nesta terça-feira (6), foram divulgados os cronogramas das partidas.

O primeiro a entrar em campo será o Cruzeiro. A equipe arapiraquense está no Grupo 8, com sede em Franca, e estreia já no dia 2 de janeiro, às 19h30, contra o Grêmio. A segunda rodada será já no dia 5 do mesmo mês. O Urso enfrenta o Francana, às 17h15, enquanto fecha a fase de grupos no dia 8, às 15 horas, contra o Guarani.

O segundo a atuar será o Zumbi e a estreia será daquele jeito. No dia 3 de janeiro, o Pantera vai ter pela frente o Corinthians, maior campeão da história da Copinha, às 21h45. O Zumbi seguirá sua caminhada no dia 6, visitando a Ferroviária, e faz a última partida contra o Fast Clube, no dia 9. O clube palmarino está no Grupo 12, com sede em Araraquara.

Já a dupla CRB e CSA estreia na mesma data, no dia 4 de janeiro. Curiosamente, também no mesmo horário, às 15h15. Enquanto o Galo estará enfrentando o Camboriú, o Azulão enfrentará o EC São Bernardo.

A segunda rodada também será em dias e horários iguais, no dia 7 de janeiro, às 15h15. O CRB enfrenta o Ituano, enquanto o CSA pega o Bahia, em um clássico nordestino. É na rodada final que os horários mudam, mas ambos os jogos serão no dia 10. Às 15h15, o time regatiano encara o Desportivo Brasil. Um pouco mais cedo, às 13h, o CSA duela com o Operário Ferroviário.

Lembrando que o Galo está no Grupo 21, que tem sede na cidade de Porto Feliz. E o CSA joga em São Bernardo do Campo, pelo Grupo 25.