
O CSA segue invicto em sua pré-temporada após vencer o amistoso contra o ASA por 1 a 0, na tarde deste domingo (15), em Arapiraca, mas a atuação não deixou o treinador Higo Magalhães completamente satisfeito. O comandante azulino fez análise do jogo, acreditando em melhora no segundo tempo, e mencionando que o gol no início da partida pode ter acomodado sua equipe.
"Nós fizemos um bom jogo contra o Santa Cruz. Hoje, não tivemos o nível de performance, daquilo que a gente entende que é o ideal, mas o nível de competitividade do segundo tempo, sim, já foi melhor. A gente conseguiu ter mais possibilidade de estar no campo do adversário, de ter troca de passes no campo do adversário, era isso que eu estava tentando pedir no primeiro tempo, que a gente não conseguiu fazer. Talvez o gol muito cedo fez com que a gente se acomodasse no jogo", analisou.
Leia também
À imprensa, Higo também comentou sobre as opções de jogo que o elenco marujo pode dar ao decorrer do ano. Islan, zagueiro de 28 anos utilizado do lado direito, foi um exemplo.
"Essa semana, a gente conta com mais um companheiro chegando também no sistema defensivo. Então, a gente vai testando algumas possibilidades, hoje a gente colocou o Vander como um primeiro (volante), que é mais um 'oito', para ver como ele se adaptava naquela zona do campo. O Klenisson tá alí como um falso nove. São avaliações que a gente vai trazendo para dentro dessas possibilidades", disse o treinador.
O comandante marujo acredita que um meio-campo móvel possa ser a resposta para um Azulão com melhores atuações. Guilherme Cachoeira foi um dos destaques.
"Segundo tempo nós melhoramos por ter a mobilidade, e aí você consegue conectar Brayann dentro do jogo, Gustavinho mais dentro do jogo. Cachoeira também deu boa resposta, porque é um jogador mais móvel, mais ativo, mais atento dentro do jogo. E com isso também, o Igor Bahia conseguiu conectar com mais atletas próximos dele", concluiu.