Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Público e renda: CSA pode ir do céu ao inferno

Líder de público e arrecadação do Alagoano 2016, Azulão pode sofrer dura punição por causa de incidentes no clássico de domingo passado

A presença de 14.700 torcedores pagantes no clássico de domingo passado elevou a diferença do CSA para os outros clubes. Completadas três rodadas com mando de campo para cada equipe, o CSA já levou aos estádios 28.210 torcedores, perfazendo uma média 9.403 torcedores por partida. Somando os outros nove clubes que disputam o Alagoano, o total de público pagante é de 24.753 torcedores. A diferença em favor do CSA é de 3.457 torcedores.

Mas tudo isso corre o risco de ruir para o lado do Azulão. É que o árbitro Denis Ribeiro Serafim relatou na súmula da partida CSA x CRB que objetos foram lançados em direção ao gramado. Mais especificamente uma sandália e uma bola de papel em direção ao quinteto de arbitragem.

Leia também

Mandante do jogo, como consequência o CSA pode ser responsabilizado e perder até dez mandos de campo, além de multa que varia de R$ 100 a R$ 100 mil se o relato do árbitro vier a ser incluído no Artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Denis Serafim também relatou que no intervalo do jogo houve conflito entre torcedores azulinos e policiais militares, gerando inclusive atraso do início do 2º tempo.

Mandante no Rei Pelé - a maior praça de esportes do Estado -, se o CSA for penalizado não só perderá receita como constatará a inevitável diminuição de público em seus futuros jogos no Campeonato Alagoano porque a capacidade dos outros estádios é menor que a do Trapichão.

Sem falar que pode ainda haver a possibilidade de jogos com portões fechados.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CSA

Relacionadas