Próximos na tabela, Coruripe e Murici fazem Clássico Alviverde no Litoral Sul para se afastar do Z-2

Verdão e Hulk se encontram na sétima e oitava posições, respectivamente, e precisam da vitória para se aliviar na briga contra a queda

Com olho aberto para a zona do rebaixamento, Coruripe e Murici fazem o clássico verde neste sábado (17), às 17h, pela 7ª rodada do Campeonato Alagoano. O jogo acontece no Estádio Gérson Amaral, na cidade de Coruripe. Grudados na tabela de classificação e próximos da reta final do Estadual, partida vale como um divisor de águas para os clubes.

Panorama

Sem vitórias dentro de casa, o Coruripe retornou para a zona do rebaixamento, após os resultados da última rodada. Vindo de uma goleada impiedosa, por 5 a 0, contra o CSA, o Hulk ainda depende exclusivamente de suas forças para terminar a rodada fora da zona perigosa, já que enfrenta o primeiro time fora do Z-2.

Do lado muriciense da história, o time não atua há um bom tempo. Prejudicado com o adiamento da partida com o CRB, e com a folga que teve na 6ª rodada, o Verdão entrou em campo no último dia 21 de março e faz seu primeiro jogo em abril. Sem jogar, o time viu ASA e Jaciobá o ultrapassarem na tabela e deixando-o com o sinal de alerta ligado em relação à zona do rebaixamento.

Coruripe

A vida coruripense no Campeonato Alagoano está sendo complicada. O time tomou incríveis 14 gols em apenas cinco jogos no Estadual, e possui a pior defesa entre os nove clubes. O reflexo de uma defesa frágil acabou acarretando no pedido de demissão de Robinson Santos, que deixou o Hulk durante a semana. Para o seu lugar foi contratado Jânio Fialho, ex-CEO.

O novo técnico, Jânio Fialho, teve primeiro contato com seus novos comandados nessa quarta (15) - Foto: Agapito Santana/AACoruripe

Jânio teve pouco tempo para preparar o Coruripe, com apenas dois dias para trabalhar, o técnico já tem problemas para escalar a equipe. Álvaro está fora por ter sido expulso contra o CSA. Além dele, os meias Maicon e Polinho tiveram problemas físicos e já foram descartados do jogo deste sábado (17).

Cheio de problemas e com apenas dois jogos para recuperar o Alviverde do Litoral Sul, Jânio Fialho deve escalar a seguinte equipe: Erick; João Felipe, Jessé, Zé Rafael e Jordan; Jadson Castro, Hudson, Leandro Sardinha e João Peclat; Everson e Gustavo

Murici

Do outro lado da moeda nós temos a melhor defesa do Campeonato Alagoano, com apenas um gol sofrido em quatro partidas. Entretanto, o problema do Verdão está no ataque, já que marcou apenas dois gols, uma média de 0,5 gol por jogo. Além disso, o Murici conseguiu a proeza de não ser vazado em partidas como visitante.

Apesar de boa defesa, ataque do Murici tem tido problemas com apenas dois gols marcados - Foto: Jailson Colacio/Murici FC

O Verdão da Zona da Mata é daqueles convidados que incomodam. Nas duas partidas feitas fora de Murici, a equipe não perdeu. Depois de tanto treinamento e um período longo sem jogos, o time muriciense encerrou as preparações para o jogo, nessa sexta (16), com um treino recreativo e um treinamento de posicionamento.

Celso Teixeira tem poucos problemas, comparando com o adversário. Alex Travassos deixou a equipe e acertou com o River do Piauí, e Ramon será avaliado para saber se poderá entrar em campo. Com isso, este deve ser o time do Murici para o jogo: Rodrigo Dias; Gueba, Erivelton, Uesles e Thadeu; Rambo, Ramon (Gutti), Muruti, Diógenes; Kattê e Reinaldo Alagoano (Zé Carlos).

Arbitragem

No apito teremos José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (FAF), com o auxílio de Esdras Mariano de Lima Albuquerque (FAF) e Aldrin Freire Costa Matias (FAF).