Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Próximos na tabela, Coruripe e Murici fazem Clássico Alviverde no Litoral Sul para se afastar do Z-2

Verdão e Hulk se encontram na sétima e oitava posições, respectivamente, e precisam da vitória para se aliviar na briga contra a queda

Com olho aberto para a zona do rebaixamento, Coruripe e Murici fazem o clássico verde neste sábado (17), às 17h, pela 7ª rodada do Campeonato Alagoano. O jogo acontece no Estádio Gérson Amaral, na cidade de Coruripe. Grudados na tabela de classificação e próximos da reta final do Estadual, partida vale como um divisor de águas para os clubes.

Panorama

Leia também

Sem vitórias dentro de casa, o Coruripe retornou para a zona do rebaixamento, após os resultados da última rodada. Vindo de uma goleada impiedosa, por 5 a 0, contra o CSA, o Hulk ainda depende exclusivamente de suas forças para terminar a rodada fora da zona perigosa, já que enfrenta o primeiro time fora do Z-2.

Do lado muriciense da história, o time não atua há um bom tempo. Prejudicado com o adiamento da partida com o CRB, e com a folga que teve na 6ª rodada, o Verdão entrou em campo no último dia 21 de março e faz seu primeiro jogo em abril. Sem jogar, o time viu ASA e Jaciobá o ultrapassarem na tabela e deixando-o com o sinal de alerta ligado em relação à zona do rebaixamento.

Coruripe

A vida coruripense no Campeonato Alagoano está sendo complicada. O time tomou incríveis 14 gols em apenas cinco jogos no Estadual, e possui a pior defesa entre os nove clubes. O reflexo de uma defesa frágil acabou acarretando no pedido de demissão de Robinson Santos, que deixou o Hulk durante a semana. Para o seu lugar foi contratado Jânio Fialho, ex-CEO.

O novo técnico, Jânio Fialho, teve primeiro contato com seus novos comandados nessa quarta (15)
O novo técnico, Jânio Fialho, teve primeiro contato com seus novos comandados nessa quarta (15) | Foto: Agapito Santana/AACoruripe

Jânio teve pouco tempo para preparar o Coruripe, com apenas dois dias para trabalhar, o técnico já tem problemas para escalar a equipe. Álvaro está fora por ter sido expulso contra o CSA. Além dele, os meias Maicon e Polinho tiveram problemas físicos e já foram descartados do jogo deste sábado (17).

Cheio de problemas e com apenas dois jogos para recuperar o Alviverde do Litoral Sul, Jânio Fialho deve escalar a seguinte equipe: Erick; João Felipe, Jessé, Zé Rafael e Jordan; Jadson Castro, Hudson, Leandro Sardinha e João Peclat; Everson e Gustavo

Murici

Do outro lado da moeda nós temos a melhor defesa do Campeonato Alagoano, com apenas um gol sofrido em quatro partidas. Entretanto, o problema do Verdão está no ataque, já que marcou apenas dois gols, uma média de 0,5 gol por jogo. Além disso, o Murici conseguiu a proeza de não ser vazado em partidas como visitante.

Apesar de boa defesa, ataque do Murici tem tido problemas com apenas dois gols marcados
Apesar de boa defesa, ataque do Murici tem tido problemas com apenas dois gols marcados | Foto: Jailson Colacio/Murici FC

O Verdão da Zona da Mata é daqueles convidados que incomodam. Nas duas partidas feitas fora de Murici, a equipe não perdeu. Depois de tanto treinamento e um período longo sem jogos, o time muriciense encerrou as preparações para o jogo, nessa sexta (16), com um treino recreativo e um treinamento de posicionamento.

Celso Teixeira tem poucos problemas, comparando com o adversário. Alex Travassos deixou a equipe e acertou com o River do Piauí, e Ramon será avaliado para saber se poderá entrar em campo. Com isso, este deve ser o time do Murici para o jogo: Rodrigo Dias; Gueba, Erivelton, Uesles e Thadeu; Rambo, Ramon (Gutti), Muruti, Diógenes; Kattê e Reinaldo Alagoano (Zé Carlos).

Arbitragem

No apito teremos José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (FAF), com o auxílio de Esdras Mariano de Lima Albuquerque (FAF) e Aldrin Freire Costa Matias (FAF).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas