Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Próximo adversário do CSA, Vila Nova não vence uma partida há um mês

Tigre goiano vive um momento delicado e vem de dois empates na Série B do Brasileirão

Às vésperas de um confronto importante pela Série B, para o torcedor, tudo vale. E tem algo acontecendo com o próximo adversário do CSA que pode servir de trunfo para a equipe alagoana. O Azulão viaja para Goiás, onde enfrentará o Vila Nova, que recentemente retornou à segunda divisão. O retorno e o título da Série C da última temporada foram importantes, mas o time tem um sequência terrível em 2021.

O time goiano chega para a partida contra o CSA com mais de 30 dias sem nenhuma vitória em uma partida oficial. A última aconteceu no dia 9 de maio, pelo Campeonato Goiano. Na ocasião, o Tigre venceu a Aparecidense, por 1 a 0, fora de casa. A situação se amplia quando vemos os jogos como mandante. A última vitória aconteceu no dia 30 de abril: 3 a 1 sobre o Anápolis, também pelo Estadual.

Leia também

O vice no Goiano

Depois de vencer a Aparecidense, o Vila fez seis partidas, estas válidas pelo Estadual, Série B e Copa do Brasil. A situação começou a apertar justamente no Goiano, quando chegou na final contra o modesto Grêmio Anápolis. A expectativa da torcida era a quebra do tabu colorado, que não vence um Goiano desde 2005.

Porém, nas duas partidas da final, não foi o que aconteceu. O Grêmio Anápolis, que não tem nem divisão, conseguiu empatar os dois confrontos e decidir o título nos pênaltis. Lá, o time do interior sagrou-se campeão e manteve o tabu para o Vila Nova.

Retrospecto: Vila x CSA

Com a eliminação na noite dessa quarta (9) da Copa do Brasil, o Vila terá o foco total na Série B. O terceiro desafio será contra o CSA, e o Azulão tem boas recordações de jogos contra o time goiano.

Na histórica Copa Conmebol de 1999, o CSA encarou o Vila Nova na primeira fase. Depois de vencer, por 2 a 0, no Rei Pelé, o time azulino perdeu em Goiânia, mas conseguiu a classificação nas penalidades máximas. Além disso, se enfrentaram na Série B de 2018, e o time alagoano conseguiu vencer quando jogou fora de casa, por 1 a 0. No total, são cinco jogos, com três vitórias do CSA, contra duas do Vila.

Vila Nova e CSA farão reencontro três anos depois
Vila Nova e CSA farão reencontro três anos depois | Foto: Ailton Cruz

Vila e CSA farão o reencontro neste sábado (12), também pela Série B, às 19h. Porém, o jogo não acontecerá em Goiânia, mas, sim, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital, no Estádio Aníbal Toledo. As duas equipes buscam a primeira vitória na Série B 2021.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas