Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Próximo adversário do CSA, Novorizontino conta com ex-atletas do futebol alagoano

Time paulista conta com um elenco experiente e briga na parte de cima da Série B do Brasileiro

A Série B é um verdadeiro celeiro de grandes jogadores e peças conhecidas. Com isso, é muito comum termos diversos velhos conhecidos dos clubes de Alagoas atuando pelos outros 19 clubes. Com o CSA não é diferente. Uma equipe que contempla muito isso é o Novorizontino, recém promovido da Série C do Brasileiro. O Tigre é relativamente novo no cenário nacional, porém, tem no plantel, jogadores que conhecem o Azulão e Alagoas muito bem.

Os mais conhecidos dos azulinos são o zagueiro Rodolfo Filemon e o goleiro Lucas Frigeri, que têm uma passagem recente pelo CSA. O zagueiro de 27 anos foi mais marcante na memória dos torcedores, apesar de não agradar a maioria.

Leia também

Em Alagoas, ele fez 19 partidas com a camisa do CSA, entre 2020 e 2021. Porém, apesar de um bom início, o jogador foi perdendo espaço e sendo muito contestado pelos adeptos. Pelo clube paulista, ainda não engatou uma boa sequência. Por enquanto, foram quatro embates, todos como titular, sendo que três foram nos últimos jogos do Novo.

O outro ex-azulino é o goleiro Lucas Frigeri. Experiente, aos 32 anos teve duas passagens distintas pelo CSA. A primeira em 2018, quando participou de 18 jogos e agradou muito. Contudo, em seu retorno, já na temporada de 2021, acabou sendo reserva de Thiago Rodrigues, só atuando oito vezes durante o ano.


				
					Próximo adversário do CSA, Novorizontino conta com ex-atletas do futebol alagoano
Apesar do carinho da torcida, Lucas Frigeri não ficou no CSA. Ailton Cruz

Já no Novorizontino, ainda não entrou em campo. Após começar 2022 atuando pela Inter de Limeira, Lucas chegou ao Tigre, mas tem sido reserva de Giovanni.

Vermelho e branco

Porém, o Novorizontino não limita-se apenas a ex-azulinos. O clube mapeou bem Alagoas e trouxe jogadores do maior rival do CSA. Ao todo, o Aurinegro conta com três jogadores que passaram pelo CRB, inclusive, com passagem bem marcante.

O mais famoso deles, nem faz tanto tempo assim. É o maestro Diego Torres, que durante muito tempo foi o camisa 10 do clube regatiano. Diego fez cerca de 113 jogos pelo Regatas. Porém, surpreendendo muitos, deixou Alagoas rumo a Novo Horizonte, no interior paulista. Já são alguns meses de Novorizontino, porém, o argentino ainda não conseguiu o brilho que teve em Maceió.

Por enquanto, até aqui, são apenas sete confrontos jogados, com uma assistência. A única vez que atuou durante os 90 minutos, foi no dia 1º de maio, no empate de 0 a 0 com o Criciúma.


				
					Próximo adversário do CSA, Novorizontino conta com ex-atletas do futebol alagoano
Ex-regatiano, Diego Torres ainda não conseguiu sequência no Aurinegro. Ozzair Jr./Novorizontino

Os outros dois ex-regatianos tiveram uma passagem há muito tempo, um pouco mais discreta. O que mais jogou foi o lateral direito Lucas Mendes, de 30 anos. Lucas atuou com muita frequência pelo CRB no ano de 2020. Foram 35 jogos e o título do Alagoano. Está no Aurinegro desde 2021, com 25 partidas e um gol marcado.

O lateral esquerdo Paulinho, de 37 anos, tem um currículo bem mais vasto. Passou por diversos clubes e estados brasileiros. Em Alagoas, jogou no CRB em 2018. Foram somente 13 duelos, todavia, ainda conseguiu marcar um gol e dar uma assistência. Em 2022, ainda não atuou pelo Novo.

Comandante

Não são apenas os atletas de campo que conhecem bem o CSA. No banco de reservas, um rosto que brilhou recentemente foi o de Allan Aal, comandando o CRB. Inclusive, o treinador tem tido seu trabalho elogiado na equipe do interior paulista. Apesar da queda no Estadual, a Série B tem sido disputada lá no topo pelo Tigre.


				
					Próximo adversário do CSA, Novorizontino conta com ex-atletas do futebol alagoano
Após passagem boa no Galo, Allan Aal comanda o Novorizontino. Ailton Cruz

Enfrentou o CSA em três oportunidades, enquanto comandava o CRB. O histórico é inusitado, com um empate, um derrota e uma vitória. Também jogou contra o Azulão na Série B de 2020, quando comandava o Paraná, e sofreu uma goleada, por 4 a 0. Ou seja, o retrospecto não pesa tanto a favor do treinador.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X