Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Primeiro clássico da final do Alagoano vai contar com 466 policiais na segurança

Fogos de artifício estão proibidos no entorno do estádio, por recomendação do MP

O primeiro jogo da final do Campeonato Alagoano 2019, entre CSA e CRB, contará com 466 policiais militares na segurança. O esquema para garantir a tranquilidade dos torcedores foi apresentado, na manhã desta quarta-feira (10), pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC), em uma reunião na Academia da Polícia Militar, no Trapiche da Barra, em Maceió.

Do efetivo, a PM vai mobilizar 30 conjuntos do Regimento de Polícia Montada (RPMon), 42 viaturas, 15 motocicletas e duas aeronaves, para o patrulhamento aéreo na área próxima ao Estádio Rei Pelé. Os portões serão abertos para entrada dos torcedores a partir das 14 horas. Oficiais da 28ª Vara da Infância e Juventude estarão no acesso à arena para fiscalizar a entrada de menores.

Leia também

Algumas orientações foram passadas durante a reunião. Crianças menores de dois anos não poderão entrar no Trapichão. As que são maiores de 2 anos e menores de 14 deverão portar documento de identificação (pode ser o RG ou Registo de Nascimento), além de estarem acompanhadas do responsável. Os adolescentes com idade entre 14 e 18 anos precisam levar documento também para ter acesso ao estádio.

Materiais como capacetes, garrafas plásticas, guarda-chuva, bastões, papéis picados, sinalizadores com acionamento incendiário, apontador a laser, bandeiras com mastro, rolos de papel higiênico ou de máquina de registro, isqueiros e animais em geral estão proibidos pela coordenação da segurança da partida.

Os fogos de artifício, dentro e fora do estádio, não poderão ser acionados, conforme solicitação expressa feita pela direção-geral do Hospital Geral do Estado (HGE) e recomendação expressa pelo Ministério Público Estadual (MPE).

O acesso às torcidas organizadas será diferente para evitar possíveis confrontos. A do CRB, por exemplo, será pela rampa de número 3 do Rei Pelé. A do CSA será pela rampa 2.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas