Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Presidente da FAF, Felipe Feijó enxerga grande ano para o futebol alagoano

Com exclusividade, presidente da Federação Alagoana conversou com a Gazetaweb

O ano de 2022 já bate à porta dos alagoanos, e, com o novo ano, vem também mais uma temporada futebolística em Alagoas. Com pelo menos três competições estaduais programadas, a temporada promete ser tão grandiosa quanto foi em 2021. Para falar um pouco do que pode vir na próxima temporada, a Gazetaweb conversou com o presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Feijó.

Só no primeiro semestre do ano, já estão confirmadas duas competições: a Copa Alagoas e o Alagoano. Inclusive, a Copa terá um novo e inédito formato, dando oportunidade para os clubes que disputaram a Segunda Divisão de 2021.

Leia também

Falando sobre a expectativa local, o presidente admitiu as dificuldades que existem no futebol alagoano, mas que isso tem sido fortalecido a cada temporada.

"As expectativas são sempre as melhores possíveis. Em âmbito local, temos um campeonato que ainda enfrenta dificuldades, mas que vem se fortalecendo a cada ano. Conseguimos gerar mais recursos e fazer mais investimentos ano após ano, e ano que vem não será diferente, estamos no caminho de consolidação da nossa maior competição", contou Feijó.

Um dos maiores exemplos do sucesso foi a Segundona. Com o título do Cruzeiro, o torneio foi um dos maiores sucessos da categoria em muitos anos, além de ter a participação de sete equipes. Apesar das dificuldades financeiras e estruturais, a perspectiva do presidente é um crescimento da divisão de acesso.

Após título da Segundona, Cruzeiro de Arapiraca vai jogar a 1ª divisão de Alagoas
Após título da Segundona, Cruzeiro de Arapiraca vai jogar a 1ª divisão de Alagoas | Foto: ASCOM/Cruzeiro de Arapiraca

"O desafio é manter a Segunda Divisão forte. Estamos trabalhando para mantê-la forte e desenvolvê-la, é fundamental termos duas divisões com um nível legal, e tomamos algumas medidas de ajuste de calendário com esse intuito", disse.

Após um grande ano da dupla CRB e CSA na Série B do Brasileiro, quando conquistaram uma briga pelo acesso até a última rodada, o desafio agora é tornar as outras escolas de Alagoas também muito fortes. Em 2022, CSE e ASA representarão o Estado em campeonatos de nível nacional. Felipe Feijó ainda revelou um interesse empático de CRB e CSA para com os outros times de Alagoas.

"Acho que a consolidação de CSA e CRB hoje é indiscutível, a missão de todo mundo agora é fortalecer os outros. Inclusive CSA e CRB já se colocaram à disposição para contribuir, acho que essa união de todos dará um resultado positivo", revelou.

Felipe Feijó revelou que CSA e CRB podem ajudar outros clubes do Estado
Felipe Feijó revelou que CSA e CRB podem ajudar outros clubes do Estado | Foto: Ailton Cruz

Já de olho em 2022, o presidente não escondeu a empolgação com o que virá na próxima temporada. Só em 2021 foram sete competições realizadas em Alagoas, dentre torneios profissionais, de base e feminino. Feijó afirmou que acredita que o próximo ano pode superar as expectativas.

"Acho que pode superar sim, estamos buscando melhorar as transmissões, tornar mais interessante para o torcedor, vamos lançar um novo troféu e estamos trabalhando em um aplicativo, entre outras coisas. Vamos buscar fortalecer as outras competições, a Primeira Divisão é o nosso carro-chefe, mas as outras competições estão mostrando que a cada dia possuem mais apelo e mais interesse por parte do torcedor", relatou Felipe Feijó.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas