Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Precisando de goleada para subir, ASA visita Pouso Alegre em jogo do acesso à Série C

Em jogo mais importante da temporada, equipes se enfrentam no Manduzão e Alvinegro tem que vencer por três ou mais gols de diferença

Chegou o grande dia. Neste sábado (27), às 17 horas, Pouso Alegre e ASA começam a parte final da disputa de quem conquistará uma das vagas na Série C de 2023. O derradeiro duelo decisivo, válido pelo jogo de volta das quartas da Série D, acontece no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre-MG. Na primeira parte do confronto, os mineiros largaram na frente, vencendo por 2 a 0, e estão mais próximos do objetivo. Entretanto, o Fantasmas joga sua vida e suas últimas chances para subir.

Cenário

No embate de ida, em Arapiraca, o ASA não conseguiu um bom futebol e tropeçou nas próprias pernas. Com gols de Iago Dias no segundo tempo, o Pouso Alegre venceu o Gigante, por 2 a 0, e praticamente encaminhou sua vaga na próxima edição da Série C. Para subir, é simples. Qualquer vitória, empate ou derrota por um gol, classifica o Dragão.

Leia também

Por outro lado, o Alvinegro precisa de uma atuação, no mínimo, primorosa. Para conseguir seu acesso, é necessária uma goleada, por três ou mais gols de diferença. Aqueles mais otimistas, ainda apostam numa vitória por dois gols, que levaria a decisão para os pênaltis.

Didira está de volta ao ASA e pode reestrear contra o Cruzeiro
Didira está de volta ao ASA e pode reestrear contra o Cruzeiro | Foto: Ailton Cruz

ASA

No jogo de ida, o ASA tentou surpreender o adversário. Jota, procurando soluções novas, resolveu mudar, tirando jogadores como Colina, Brumati e Ermínio da equipe titular. Entretanto, a medida não se mostrou eficaz, já que o Fantasma pouco amedrontou a organizada equipe do Pouso Alegre.

Mesmo com as adversidades, o acesso ainda é possível, mesmo que seja muito difícil. Para a volta, Jota deve mudar na equipe. Damasceno tem grandes chances de retornar ao banco de reservas e devolver o lugar para o atacante Ermínio. Outro que deve sair é Jorginho, para a entrada de Colina. Isso pode mostrar uma postura menos cautelosa e um pouco mais ofensiva.

Quem está fora é o meia Diogo Vitor, suspenso por ser expulso no embate da ida. Entretanto, o atleta não é titular. Quem viajou com a delegação para Minas foi o volante Fidélis. Todavia, recuperando-se de uma grave lesão, desde o Alagoano, o jogador não deve ser opção.

Pedro Colina pode voltar ao meio para dar mais qualidade ofensiva ao Gigante
Pedro Colina pode voltar ao meio para dar mais qualidade ofensiva ao Gigante | Foto: Ailton Cruz

A dificuldade para armar o time perfeito é grande. Feijão e Didira devem fazer as pontas, enquanto Ermínio fica no papel de centroavante. Porém, apostando na experiência, a escalação do ASA deve ter: Renan Rinaldo; Michel Tiago, Cris Lucca, Brumati e Thallyson; Zé Wilson, Colina e Roger Gaúcho; Didira, Anderson Feijão e Ermínio.

POUSO ALEGRE

Do lado do clube mineiro, o sentimento é de proximidade com um feito histórico. Há pouco tempo, o Pousão estava licenciado e mal disputava competições de nível estadual. Entretanto, o time se estruturou e montou uma linda caminhada até o momento atual. Inclusive, é a primeira vez que o Dragão disputa um torneio nacional.

Na partida de ida, em Arapiraca, a equipe não abriu mão do seu estilo de jogo, tampouco dos seus 11 titulares. Sob o comando do experiente Paulo Roberto Santos, o Pousão foi fatal, usando, principalmente, jogadas em velocidade. Por isso, para o confronto em casa, o treinador não deve mudar seu time titular.

Experiente, Paulo Roberto Santos, técnico do ASA
Experiente, Paulo Roberto Santos, técnico do ASA | Foto: Chiarini Jr./Roma Comunicações

A expectativa para o embate no Manduzão é de casa cheia, mais um fator que beneficia os mandantes. A previsão é para 15 mil presentes. Com todas as peças disponíveis, a escalação deverá ser exatamente igual ao primeiro jogo, com: Edson Mardden; Nando, Victor Pereira, Thuram e Foguinho; Gledson, Matheus Roldan e Neto Paraíba; Iago Dias, Alisson e Ingro.

Arbitragem

Para comandar a grande decisão em Minas, a equipe de arbitragem virá da Bahia. Diego Pombo Lopez (CBF/BA), figura carimbada em jogos da Série B, será o árbitro principal em campo. Seus assistentes serão José Carlos Oliveira dos Santos (CBF/BA) e Daniella Coutinho Pinto (CBF/BA). Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (CBF/BA) e Magno Arantes Lira (CBF/MG) ficarão como quarto e quinto árbitro, respectivamente.

Na cabine do árbitro de vídeo, Rodolpho Toski Marques (FIFA/PR) comanda. Ao seu lado, terá a assistente Lilian da Silva Fernandes Bruno (CBF/RJ).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas