Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Por vaga no G8, CSA faz jogo de seis pontos contra Manaus, no Rei Pelé

Resultados da rodada tiram Azulão do grupo de classificação e equipe tem confronto direto para retomar seu lugar

O CSA quer dar prosseguimento a sua pequena sequência de jogos sem perder nesta Série C 2023. Entretanto, o desafio desta quinta-feira (8), às 20 horas, será direto, pois a equipe encontra o Manaus, no Estádio Rei Pelé. As equipes estão grudadas na tabela de classificação e precisavam vencer para terminar a rodada dentro do G8.

Situação

CSA e Manaus iniciaram a rodada literalmente colados na classificação, um atrás do outro. Por isso, é considerado um jogo de seis pontos. Os dois times iniciaram a rodada no G8. O Gavião era o sétimo e o Azulão o oitavo, ambos com nove pontos. Porém, com o início da rodada, ambos foram ultrapassados e precisam pontuar para voltar ao grupo de classificados.

Leia também

Os alagoanos acumulam uma grande sequência na competição. Já são cinco partidas sem perder. Quanto aos amazonenses, têm oscilado. São três vitórias e três derrotas, sendo que os triunfos aconteceram em casa e, como visitante, o clube ainda não pontuou.

CSA empatou com o Altos na rodada passada
CSA empatou com o Altos na rodada passada | Foto: Weslley Douglas | Cortesia

CSA

A semana foi um pouco mais curta para o técnico Vinícius Bergantin. Por conta disso, os treinamentos tiveram que ser um pouco mais incisivos e muito do que foi visto nas últimas partidas deve ser mantido.

A principal dúvida é em relação à presença do atacante Gabriel Taliari, que ficou de fora do empate contra o Altos, no final de semana. O Azulão segue sem divulgar o estado físico do jogador. Entretanto, informou que ele foi apenas poupado contra os piauienses. Assim, existe uma chance de ele aparecer contra o Manaus.

Já um problema que promete perdurar por mais tempo é na zaga. Ednei se machucou na rodada passada e fica de fora por tempo indeterminado. Isso traz uma dúvida grande para o treinador, que pode mudar a formação e utilizar dois zagueiros, ou optar por Almir Luan, improvisado.

Rhuan voltou aos treinos no CSA
Rhuan voltou aos treinos no CSA | Foto: Morgana Oliveira | CSA

Sem suspensos, a provável escalação azulina deve ser: Dalberson; Almir Luan (Rodolfo Potiguar), Paulo César e Rafael Forster; Ernandes, Éverton Silva, Moisés Ribeiro e Tomas Bastos; Robinho, Cedric e Jô (Gabriel Taliari).

MANAUS

O time comandado pelo técnico Higo Magalhães conta com alguns jogadores conhecidos da própria torcida azulina, como o zagueiro Douglas, o volante Gabriel Tonini e o atacante Jean Carlo.

Entre as mudanças no elenco está a iminente saída do atacante Michel, que negocia com o Volta Redonda. Porém, a boa notícia é que o capitão Charles está livre de suspensão e viajou com a delegação para o confronto com o CSA. Assim, ele deve entrar no lugar de Cardoso.

Manaus treinou no Ninho do Galo
Manaus treinou no Ninho do Galo | Foto: Ascom/Manaus

Outra boa novidade é que Henan conseguiu iniciar a partida da rodada passada contra o Voltaço, por isso, seguirá na equipe titular, formando o ataque com Franklin ou Gustavinho.

Como o Manaus não divulgou os jogadores relacionados, ainda não se sabe as condições de Hélio Paraíba, que não deve jogar. Lesionado, Dieyson é mais um fora. A provável escalação do Gavião é: Reynaldo; Lucas Mota, Douglas, Bruno Bispo e Renan; Gilson, Charles, Felipe Baiano e Gabriel Correia; Franklin (Gustavinho) e Henan.

Arbitragem

O quarteto de arbitragem será comandando por Alex Gomes Stefano (CBF/RJ), dono do apito. Seus assistentes serão Diego Luiz Couto Barcelos (CBF/RJ) e Wallace Muller Barros Santos (CBF/RJ). O quarto árbitro será Felype Wanderley Tenório Uruba (CBF/AL).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas