Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Por sobrevivência na Copa do Brasil, CSA recebe o Inter no Rei Pelé

Em desvantagem após derrota na ida, Azulão precisa vencer por dois gols de diferença para chegar às oitavas

Chegou o dia que todos os azulinos estavam esperando. Nesta quinta-feira (27), a partir das 20 horas, o CSA entra em campo para definir a sua vida na Copa do Brasil 2023. No Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Azulão reencontra o Internacional pela terceira fase da competição. O grande problema é que jogará precisando reverter uma vantagem indigesta, conquistada pelos colorados na partida de ida.

Em Porto Alegre, há duas semanas, o clube marujo até fez uma boa atuação e abriu o placar. Porém, não soube segurar a vantagem e saiu derrotado por 2 a 1. Por conta disso, o CSA só avança em caso de vitória por dois gols de diferença. Se vencer por um, teremos pênaltis. Por outro lado, se o Internacional triunfar ou empatar, se classifica.

Leia também

Panorama

A temporada do CSA é horrorosa, mas a Copa do Brasil está sendo um alento para o torcedor e para as contas do clube. Neste mês de abril, o Azulão só entrou em campo uma vez e foi justamente no torneio nacional, no jogo de ida da terceira fase. De lá para cá, apenas treinamentos, poucas contratações e um provável time bem diferente em campo.


				
					Por sobrevivência na Copa do Brasil, CSA recebe o Inter no Rei Pelé
Na ida, CSA se deu mal e perdeu por 2 a 1, no Beira Rio. Reprodução/Twitter

Já o Internacional vive uma maratona bem intensa. Dividido entre três competições, o Colorado chega em um momento muito mais positivo do que no jogo de ida. Na Libertadores, o time ainda está invicto e venceu o Metropolitanos, na semana passada. Seu último confronto, porém, foi pelo Campeonato Brasileiro da Série A, quando venceu o Flamengo por 2 a 1.

CSA

Se compararmos o CSA do início da temporada com o atual, parecem literalmente dois times diferentes. Com o planejamento bagunçado e a crise financeira, é muito difícil decifrar um time titular no momento.

O técnico Vinícius Bergantin considerou o tempo sem jogos muito valioso, para fazer uma espécie de pré-temporada. Além disso, teve tempo para recuperar alguns jogadores. Um deles é o lateral direito Everton Silva, que deve começar no banco de reservas. Porém, o DM continua cheio e jogadores como William Oliveira, Robinho e Ruan são dúvidas.


				
					Por sobrevivência na Copa do Brasil, CSA recebe o Inter no Rei Pelé
Gabriel Taliari é uma das armas azulinas contra o Internacional. DONALDO HADLICHC/ESTADÃO CONTEÚDO

Fato é que Geovane, Guilherme Rend, Tito e Anderson Pará não vão atuar, o que deixa uma dúvida sobre quem estará em campo. Na defesa, Rafael Forster e Ednei devem ser a dupla titular. O zagueiro Alex Trindade, recém-anunciado, já foi regularizado, mas deve iniciar no banco de reservas. Na lateral direita há dúvida entre Cedric e Arnaldo.

Nem mesmo no ataque tudo está confirmado. Gabriel Taliari deve ser titular. Mas o recém-chegado Jô e Thiaguinho devem estar com ele para fazer a trinca titular. Com muito mistério, o CSA deve jogar com: Dalberson; Arnaldo (Cedric), Rafael Forster, Ednei e Rhuan; Bruno Matias, Moisés Ribeiro (Yago Henrique) e Tomas Bastos; Thiaguinho, Gabriel Taliari e Jô (Iago Teles).

INTERNACIONAL

Enquanto o CSA estava treinando, o Inter estava jogando pelos mais diversos campeonatos. Inclusive, os últimos jogos e boas atuações deram uma boa dor de cabeça para o técnico Mano Menezes, que tem um elenco bem vistoso para escalar.

A primeira dúvida é no meio campo. O meia Maurício foi destaque do último jogo contra o Flamengo, marcando dois gols, e pode aparecer entre os titulares, fazendo dupla com Alan Patrick. No ataque, quem pede passagem é o veloz Alemão, que deve começar jogando no lugar do experiente Luiz Adriano, que ainda não tem agradado.


				
					Por sobrevivência na Copa do Brasil, CSA recebe o Inter no Rei Pelé
Alemão deve começar a partida como centroavante. Ricardo Duarte/SC Internacional

Como primeiro volante, o mais provável é que Baralhas siga no banco de reserva, enquanto Campanharo inicie jogando, assim, deixando o trio no meio: Campanharo, Maurício e Alan Patrick. A defesa deve seguir a mesma dos últimos jogos.

Com o resultado na mão, não deve haver muito mistério no clube gaúcho, que deve entrar em campo com: Keiller; Igor Gomes, Vitão, Mercado e Renê; Campanharo, Maurício (Carlos de Pena) e Alan Patrick; Pedro Henrique, Wanderson e Alemão.

Arbitragem

Para o jogo decisivo, a arbitragem vem lá de São Paulo, com Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP) apitando. Ele terá as assistências de Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Evandro de Melo Lima (CBF/SP). O quarto árbitro é local, com Jonata de Souza Gouveia (CBF/AL). Como árbitra de vídeo, teremos Daiane Muniz (Fifa/SP) e seus dois assistentes: Herman Brumel Vani (CBF/MG) e Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (CBF/MG).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas