Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Polícia libera instrumentos musicais na grande arquibancada em jogos do CSA

Reunião entre a PM e representantes de torcida azulina aconteceu na manhã desta quinta-feira (10); também liberadas, faixas devem seguir regras

O comando geral da Polícia Militar de Alagoas e representantes da diretoria do CSA e de sua torcida se reuniram, na manhã desta quinta-feira (10), para tratar da liberação de instrumentos na grande arquibancada em jogos da equipe maruja. O encontro ocorreu no Quartel do Comando Geral (QCG), no centro de Maceió, e a liberação passa a valer já para o jogo deste sábado, contra o Remo.

A reunião aconteceu depois de a torcida azulina se ver envolta em polêmica com a policia em dias de jogos do clube. Isso porque a PM chegou a proibir até o uso de cachecol por parte de um torcedor, que teve de argumentar para não ter o material apreendido, quando, em jogos do CRB no Rei Pelé, a mesma polícia autorizou, inclusive, o uso de instrumentos musicais.

Leia também

"Nós viemos em nome dos nossos torcedores para ajustarmos a entrada de alguns materiais junto à PM, pois, isso já estaria sendo permitido em jogos de outros clubes", relatou Hugo Leahy, superintendente administrativo da equipe maruja.

Na oportunidade, o major PM Carnaúba justificou que as proibições se baseiam em normas que regem o Estatuto do Torcedor, alertando que a má utilização destes implementos atrapalha a circulação de torcedores, trabalhadores e policiais, dificultando também a evacuação do estádio em casos de emergência.

"O próprio estatuto limita a utilização deste tipo de material. Nós liberamos para os torcedores do CRB após ajustarmos às regras, conversando com o próprio presidente do clube. Estas normas precisam ser cumpridas. Por isso, iremos proceder da mesma forma junto ao CSA já neste sábado, no jogo contra o Remo", explicou Carnaúba.

Por fim, ficou acertado que a Polícia Militar irá confeccionar uma cartilha com o objetivo de padronizar a entrada de instrumentos musicais e faixas das torcidas nas arquibancadas do Estádio Rei Pelé.

O Azulão volta a jogar diante da sua torcida na tarde deste sábado (12), no Estádio Rei Pelé. O jogo contra o Remo, válido pela 14ª rodada da Série C, terá início às 16h.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas