Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Pianissolla pega pênalti e ASA derrota Penedense no Alfredo Leahy

Com resultado, Alvinegro assume a vice-liderança do Campeonato Alagoano

Precisou ser com emoção, mas o ASA venceu o Penedense na tarde deste domingo (18), em pleno Estádio Alfredo Leahy, em Penedo. O duelo, que foi válido pela 5ª rodada do Campeonato Alagoano, marcou a segunda vitória consecutiva do Fantasma no torneio.

O Alvinegro saiu na frente com gols de Gabriel e Flávio Souza. Na etapa final, Darlisson diminuiu. Já na reta final, o Alvirrubro teve a chance de igualar o placar, após pênalti marcado. No entanto, Didinho desperdiçou a cobrança.

Leia também

Com o placar, o ASA é o novo vice-líder do Campeonato Estadual, com 10 pontos. O Penedense, por outro lado, fica na 6ª posição, com cinco pontos.

As equipes terão um descanso do Campeonato Estadual no meio de semana. No entanto, há compromisso pela Copa Alagoas. Curiosamente, as equipes duelam pela segunda vez seguida. Porém, dessa vez o encontro será no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, às 20h00.

1º TEMPO

A partida iniciou muito movimentada, mas foi o Penedense quem chegou primeiro. Aproveitando-se dos espaços, a jogada foi pela esquerda da área. Tesouro recebeu, invadiu e bateu forte para a defesa de Bruno Pianissolla. O ASA tentou responder aos 7min, Kelinton cruzou com perigo e a bola passou perto.

O Alvirrubro seguiu mais presente no ataque, mas faltaram infiltrações para finalizar bem. Com 15 minutos, após cobrança rasteira, a bola passou na frente do gol e ninguém empurrou.

No contra-ataque, porém, o ASA foi fatal. A bola foi lançada pelo lado esquerdo e ninguém de vermelho conseguiu marcar. Livre, Flávio recebeu na área e tocou para Gabriel, que puxou e chutou no canto de Diogo: 1 a 0 para o Gigante.

Mesmo em vantagem, o Alvinegro não diminuiu o ímpeto. Com 19 minutos, a defesa alvirrubra falhou. Didira achou um passe certeiro e Flávio Souza mandou para o gol: 2 a 0.

Assustado, o Penedense correu atrás do prejuízo, mas estava difícil acertar no gol. Com 25min, Buga tentou da entrada da área e a bola passou perto. Já na reta final, Gabriel teve outra chance, cobrando falta. Porém, Diogo defendeu e salvou o Penedense para fechar o primeiro tempo.

Partida foi movimentada no Alfredo Leahy
Partida foi movimentada no Alfredo Leahy | Foto: Ricardo Amaral/TV Gazeta

2º TEMPO

Na etapa final, o Penedense voltou determinado para buscar o empate. Enquanto isso, o ASA se segurou para manter o resultado. Nos primeiros minutos, a medida funcionou, mas Xilu sofreu falta perto da área, aos 9min. Na cobrança, Darlisson chutou forte. A bola desviou na defesa e morreu no fundo das redes: 2 a 1.

O clube ribeirinho reacendeu a chama, e, aos 12, quase empatou. Neto aproveitou o rebote de Pianissolla e tocou para o gol. A redonda ia entrando, mas Rômulo tirou em cima da linha.

O Penedense era dono das ações no segundo tempo. Com 33 minutos, Bruno tirou a bola do perigo, mas Xilu foi buscar a posse e caiu na área após dividida com Roni Lobo: pênalti para o Alvirrubro.

Com a chance clara de empatar, o meia Didinho chamou a responsabilidade. O atacante bateu no canto esquerdo, mas Bruno Pianissolla foi nela e defendeu para salvar o ASA.

O lance desperdiçado abalou o Alvirrubro, que perdeu a contundência ofensiva. O ASA se segurou como deu, até os acréscimos. Com 53 minutos, o apito final soou: Penedense 1x2 ASA.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas