Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Pestalozzi abre inscrições para Torneio Paradesportivo 2022 até esta sexta (6)

Torneio tem o objetivo de dar oportunidade aos paratletas, que podem se inscrever de maneira gratuita

Nessa segunda-feira (2), a Pestalozzi abriu inscrições para o seu Torneio Paradesportivo de 2022. O torneio será realizado entre os dias 19 e 21 de maio e contempla diversas atividades, além da prática esportiva, efetivamente. As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira, dia 6 de maio. Para os interessados, devem acessar o Instagram da associação, @pestalozzimaceio, ou, clicar aqui!

O evento ocorrerá na parte alta da cidade, precisamente na Ufal, Campus A.C. Simões, que se encontra na Cidade Universitária. O bloco que receberá o torneio será o do Instituto de Educação Física (IEFE). As inscrições podem ser feitas de forma individual ou coletiva.

Leia também

O torneio é voltado para pessoas e instituições especializadas no atendimento às pessoas com deficiência e busca constituir um cenário inclusivo no âmbito desportivo, com troca de experiências e potencialidades.

Qualquer paratleta pode se inscrever no torneio até o dia 6
Qualquer paratleta pode se inscrever no torneio até o dia 6 | Foto: Divulgação

Entre os eventos esportivos, nove modalidades serão realizadas, entre elas: bocha, judô, atletismo, basquete em cadeira de rodas, natação, futsal, vôlei sentado, goalball e capoeira. Segundo a associação, o torneio tem a finalidade de estimular a participação de pessoas com deficiência física, visual, auditiva, intelectual e Transtorno do Espectro Autista (TEA) na prática desportiva.

Além disso, no dia 18, haverá um Congresso Técnico Online. Vale ressaltar que as inscrições são gratuitas. Confira o calendário de competições:

Calendário do Torneio Paradesportivo da Pestalozzi
Calendário do Torneio Paradesportivo da Pestalozzi | Foto: Divulgação

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas