Perto do segundo acesso na carreira, Allan Aal supera campanha da Série B 2020

Na temporada de 2020, treinador do CRB passou por Paraná e Cuiabá, neste último, onde conquistou o acesso

Sem dúvidas, Allan Aal tem sido uma das peças mais importantes para o CRB no Brasileirão de 2021. Desde a chegada do treinador, o Galo brigou pelo acesso de ponta a ponta na Série B, além de alcançar as oitavas da Copa do Brasil. Entretanto, fazer boas campanhas na Segundona tem se tornado comum para o professor, que pode conquistar o segundo acesso seguido.

Isso se dá após conquistar o acesso na última Série B, com o Cuiabá, além de ter tido uma passagem pelo Paraná. A boa notícia é que já na temporada de 2021, Allan Aal superou seus números do ano passado. Em 2020, o treinador esteve em 36 partidas da Série B, com 14 vitórias, 10 empates e 12 derrotas. Ou seja, 52 pontos conquistados, um pouco abaixo dos 60 atuais do Galo.

No Regatas o cenário muda, mesmo indisponível em algumas partidas, por conta de sua lesão, Allan Aal conquistou 16 vitórias, 12 empates e apenas nove derrotas, um desempenho que, por exemplo, serviria para subir em algumas temporadas da Segundona.

Os números de ataque e defesa também melhoraram. Mesmo com um jogo a mais em relação a 2020, o CRB de Aal já marcou 46 gols, sofrendo apenas 37, enquanto no ano passado foram 44 marcados e 39 sofridos. Uma melhora pequena, porém, justificativa para a campanha regatiana.

Aal esteve apenas nos 17 jogos finais do Cuiabá que subiu para a Série A, contudo, conquistou o acesso no final da temporada, com 61 pontos, no 4º lugar. Para subir com o CRB, só é possível se o clube alagoano chegar aos 63 e torcer para o Avaí, no máximo, empatar a sua última partida.