Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Pensando na milionária Copa do Brasil, CSE e ASA começam duelo por uma vaga na competição neste domingo (23)

Equipes farão mais um clássico na temporada, mas desta vez valendo a terceira vaga alagoana na Copa do Brasil 2022

Para quem pensa que teremos decisão apenas na capital está enganado. Neste domingo (23), CSE e ASA abrem um capítulo importante tanto para a história do Clássico do Interior, como para o futuro das equipes. Jogando no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, os times farão a partida de ida da seletiva para a Copa do Brasil 2022, competição mais milionária do Brasil. A partida está marcada para as 16 horas.

O confronto será decidido em jogos de ida e volta, com o primeiro sendo em Palmeira dos Índios. Como os mandos foram sorteados, não existe nenhum tipo de vantagem para as equipes e se classifica quem vencer por mais gols. Em caso de empate, haverá pênaltis. O CSE chegou à seletiva por ter sido o terceiro colocado no Alagoano; o ASA, por sua vez, entrou por ser o campeão da Copa Alagoas. Quem passar pela seletiva se juntará a CSA e CRB na Copa do Brasil 2022.

Leia também

Panorama

O CSE vive atualmente um dos momentos mais vitoriosos de sua história. Isso porque a equipe tricolorida conseguiu uma inédita vaga para uma competição nacional na última quarta-feira (19), quando bateu o Aliança por 2 a 1 e ficou com o terceiro lugar do Alagoano. Com a vaga na Série D 2022 garantida, o CSE quer mais, agora tendo a chance de se classificar para a Copa do Brasil pela primeira vez.

CSE e ASA irão protagonizar mais um Clássico do Interior em 2021
CSE e ASA irão protagonizar mais um Clássico do Interior em 2021 | Foto: Remir Peixoto

Do lado alvinegro, é a volta aos campos desde a última rodada do Campeonato Alagoano. O Gigante ficou de fora apenas pelo número de vitórias, mas deixou boa impressão quando bateu o Murici por 2 a 0, fora de casa. O Gigante Arapiraquense tem participações marcantes na Copa do Brasil, entretanto, não a disputa desde 2019 e busca retornar ao campeonato para ajudar nas finanças.

CSE

O clima em Palmeira dos Índios é de completo êxtase e festa. O terceiro lugar no Alagoano e a vaga na Série D coroaram a grande campanha feita pelo Tricolorido no campeonato estadual. Jaelson Marcelino, um dos cotados a melhor técnico do campeonato, foi o principal pilar deste sucesso, ao lado de destaques como Alan James.

Para a partida, porém, o treinador ainda tem algumas dúvidas, como é o caso de Stuart, que não conseguiu atuar contra o Aliança por uma lesão, e ainda será avaliado. Já a boa notícia é o retorno de Dakson. Suspenso na última partida, o camisa 10 tem tido um dos papéis mais fundamentais para o sucesso palmeirense.

Sem tempo para descansar, CSE já mudou as atenções para a seletiva
Sem tempo para descansar, CSE já mudou as atenções para a seletiva | Foto: Ítalo Ramon/CSE

Apesar do clima de festa, o CSE vem determinado e focado, por isso Jaelson deve mandar força máxima com: Alexandre; Renato, Jan Pieter, Eduardo Bahia e Jackson; Jair Amaral, Cristiano, Cleiton e Dakson; Luizinho e Alan James.

ASA

O time arapiraquense não entra em campo desde o dia 5 de maio, porém, já acumula quase três meses da última derrota, que aconteceu no final de fevereiro. Inclusive, o técnico Ademir Fonseca está invicto no comando alvinegro: até aqui foram seis jogos, com três vitórias e três empates, dando alívio e confiança para a torcida do ASA.

O professor Ademir tem algumas dúvidas para o jogo. Dinda, Daivison e Ítalo passaram por problemas físicos e serão reavaliados para o clássico. Ítalo é o que está mais cotado para poder voltar, já Dinda e Daivison devem esperar até o último momento para saberem a condição.

Mesmo sem jogar, ASA seguiu as preparações para a disputa da vaga na Copa do Brasil
Mesmo sem jogar, ASA seguiu as preparações para a disputa da vaga na Copa do Brasil | Foto: Reprodução/Instagram ASA

Empolgados e de olho na premiação dada pela Copa do Brasil, o ASA deve ir para o primeiro jogo da seguinte forma: Dida; Lázaro, Caíque Baiano, Marcelo e Ítalo (Johnnattan); Zé Wilson, Carlos Magno e Thiago Potiguar; Gabriel, Vinícius e Edson Kappa (Fernandinho).

Clássicos em 2021

Será o terceiro Clássico do Interior em 2021. Os dois primeiros acabaram com empates, e foi um jogo em cada estádio. O primeiro, válido pela Copa Alagoas, aconteceu no Juca Sampaio e terminou em 3 a 3. O último, já pelo Alagoano, foi em Arapiraca, mas acabou 0 a 0.

Arbitragem

José Ricardo Laranjeira, do quadro da CBF, será o árbitro do jogo. Ele terá assistências de Antonio Ibiapina Alvarenga (FAF) e Francisco Raimundo Freitas Jr. (FAF). A função de quarto árbitro será preenchida por Éder Gregori Viana (FAF).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas