Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Penedense bate marca de 500 sócios e tem 4º maior quadro de Alagoas

Clube ribeirinho bate seu recorde próprio às vésperas da estreia na 2ª Divisão do Campeonato Alagoano

A semana começou muito especial para o Penedense. O clube ribeirinho, que está em preparação para a disputa da 2ª Divisão do Campeonato Alagoano, atingiu a marca de 500 sócios-torcedores, um número histórico para a equipe mais antiga do futebol alagoano.

E não apenas isso. Com esse número, o Alvirrubro fica apenas atrás de CSA, CRB e ASA entre os clubes alagoanos. O crescimento dos sócios é um reflexo direto da reconstrução do clube, que está tentando ajustar suas contas. Quando a atual gestão assumiu, o Penedense contava com 121 sócios. Ou seja, o quadro de sócio quadruplicou.

Leia também

Em entrevista à Gazetaweb.com, o presidente do clube, Aerton Reis, comentou a atual fase da equipe e classificou como muito importante esse crescimento do quadro ribeirinho. Lembrando que os sócios-torcedores do Penedense possuem vantagens e descontos em diversos estabelecimentos da cidade de Penedo.

"A importância desse aumento considerável nesse quadro se inicia por ser um fato inédito. Nunca na história do clube tiveram tantos torcedores colaborando de forma direta. Quem ajudou muito foi nosso clube de vantagens, as vantagens que estamos dando aos sócios, desconto em lojas de Penedo. Tudo isso facilitou. O comércio de Penedo sempre ajudando", disse.

Inclusive, junto com o aumento do quadro social, Aerton ressaltou o crescimento do engajamento feminino com o futebol. O número sócias do Alvirrubro subiu de oito para 53 adimplentes.

"Vale ressaltar que a gente iniciou com apenas oito sócias mulheres e nós hoje temos 53 mulheres. Todo esse engajamento foi necessário para aumentar o quadro social. Vai ter desconto em ingresso [50%], durante o Campeonato Alagoano", confirmou.

Com um bom investimento para a disputa da 2ª divisão, o Penedense agora também tem uma boa receita referente aos sócios. O valor arrecadado já é utilizado para suprir despesas obrigatórias do clube.

"O impacto financeiro veio com naturalidade. Está ajudando muito. Nós estamos pagando parte da folha da comissão técnica da base, praticamente com o dinheiro arrecadado do sócio-torcedor. Ajuda muito nas despesas e na base. Antes do Alagoano, estávamos com o Sub-17 e já estávamos pagando com o sócio-torcedor", afirmou.

A expectativa da diretoria ribeirinha é pelo aumento do quadro cada vez mais. No dia 11, o Penedense estreia na Segundinha do Alagoano contra o Guarany Alagoano, no Alfredo Leahy.

Para ser sócio do Penedense, basta entrar em contato com o número: (82) 9 7400-7115 ou falar com um dos diretores. "A gente espera poder cada vez mais aumentar. Hoje, já estamos figurando como o quarto maior clube de sócio-torcedor, perdendo para os grandes CRB, CSA e ASA. E isso é tudo cadastrado, com toda documentação, tudo certinho", finalizou Aerton.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas