Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Pelas Eliminatórias do Nordestão, CRB recebe o Moto Club precisando vencer

Galo precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença para avançar à fase de grupos; jogo será nesta quinta (18), às 19h, no Rei Pelé

Nesta quinta (18), às 19h, o Galo recebe o Moto Club, no Rei Pelé, pelo jogo de volta da terceira fase da Pré-Copa do Nordeste. No duelo de ida, o Moto ganhou por 2 a 1, obrigando o Regatas a vencer por dois gols ou mais de diferença para avançar. Em caso de vitória por um gol de diferença, a partida vai para os pênaltis. Um empate ou vitória dos maranhenses garante a vaga ao Moto.

A reta final de temporada promete fortes emoções ao torcedor do CRB. Ainda na briga pelo acesso à Série A, o Galo, agora, terá que dividir atenções com o Nordestão. E a situação não é fácil. Com a derrota por 2 a 1 no jogo de ida, o Regatas precisa vencer bem para se garantir na fase de grupos da competição. A última vez que venceu por dois ou mais gols de diferença foi no dia 28 de setembro, por 3 a 1 sobre o Náutico.

Leia também

O confronto da volta será o último jogo do Papão do Norte na temporada. Focado somente nas eliminatórias da Copa do Nordeste, o Moto Club já passou por outras duas fases na competição, eliminando o Retrô e o América-RN. Os maranhenses querem a classificação para voltar a disputar a fase de grupos da competição. A última vez foi em 2019.

CRB

A derrota para o Brusque, na última rodada da Série B, foi um balde de água fria para o CRB. Ainda há chances de acesso para o Galo, mas a situação ficou muito difícil. Com isso, o técnico Allan Aal pode tratar a partida contra o Moto Club com mais carinho. Uma desclassificação precoce no Nordestão seria um baque grande nas finanças do clube para a próxima temporada.

Nas duas partidas que fez nas eliminatórias, o treinador mandou uma equipe alternativa a campo, mas acabou sofrendo com isso. Contra o River-PI, venceu no sufoco e perdeu a partida de ida contra o Moto. Precisando vencer por dois gols ou mais para avançar, é provável que o CRB entre com força máxima.


				
					Pelas Eliminatórias do Nordestão, CRB recebe o Moto Club precisando vencer
CRB deverá ter força máxima para enfrentar o Moto Club. Divulgação/CRB

Na ida, Aal escalou somente um jogador considerado titular, o volante Marthã. Com a derrota, ele não deve poupar nenhum titular, visto que o clube tem somente mais três jogos na temporada, e, dentre as rodadas restantes da Série B, existe quase uma semana de diferença.

O provável time do CRB é: Diogo Silva, Reginaldo, Gum, Caetano, Guilherme Romão; Claudinei (Marthã), Jean Patrick, Diego Torres; Jajá, Emerson e Nicolas Careca.

MOTO CLUB

O clima no Papão do Norte é de muita confiança na classificação. Após a vitória por 2 a 1 na ida, o Moto só precisa de um empate para avançar à fase de grupos, a qual não disputa desde 2019. Para se preparar para a partida, o clube até disputou um amistoso para que seus jogadores não perdessem ritmo de jogo.

O técnico Marcinho Guerreiro não tem dúvidas sobre o time que mandará a campo no Rei Pelé. E fará duas mudanças em relação à equipe que venceu os alagoanos na ida. O zagueiro Weder não viajou, por conta de uma lesão na coxa esquerda, e não se recuperou a tempo. Em contrapartida, Anderson Cearense se recuperou e deve iniciar a partida.


				
					Pelas Eliminatórias do Nordestão, CRB recebe o Moto Club precisando vencer
Marcinho Guerreiro comanda último treino em São Luís antes do embarque para Maceió. Hiago Ferreira / Moto Club

No meio, o volante Lucas Hulk volta de suspensão e entra no time titular. Com isso, Jeff Silva e Vander brigam por uma vaga no meio-campo.

O provável time do Moto Club é: João Paulo; Diego Renan, Anderson Cearense, Keven e Esquerdinha; Lucas Hulk, Jeff Silva (Vander), Cleitinho e Márcio Diogo; Henrique e Wallace Lima.

ARBITRAGEM

O trio de arbitragem será da Federação Piauiense de Futebol. Antônio Dib Moraes de Sousa (CBF) será o árbitro principal, sendo auxiliado por Rogério de Oliveira Braga (CBF) e Márcio Iglésias Araújo Silva (CBF). O quarto árbitro será José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (CBF-AL). Não há VAR na partida.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X