Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Pela vaga: CSA visita o Ceará precisando vencer para passar de fase na Copa do Nordeste

Azulão precisa de apenas mais três pontos para chegar às quartas; partida será neste sábado (5), às 19h45, na Arena Castelão

As primeiras competições do ano vão se afunilando e cada jogo passa a ser decisivo. Neste sábado (5), o CSA entra em campo, às 19h45, no Castelão, para enfrentar o Ceará, pela 7ª rodada da Copa do Nordeste. A partida vale muito para os dois lados. Quem vencer, já garantirá vaga na próxima fase da competição.

O momento do Azulão não poderia ser melhor. Além de estar invicto e praticamente classificado para as semifinais do Alagoano, o time garantiu sua vaga na segunda fase da Copa do Brasil, ao empatar, por 1 a 1, com o Atlético-BA. Na última quarta (2), o clube marujo venceu o Cruzeiro-AL pelo Estadual, por 2 a 0. O CSA é o 2º colocado do Grupo A do Nordestão.

Leia também

Já o Vozão vive um momento agridoce. O Alvinegro tem a classificação encaminhada na Copa do Nordeste, lidera o Grupo B, com 12 pontos, e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil, ao vencer o São Raimundo-RR, por 3 a 0. Porém, no Cearense a história é diferente. O time foi eliminado nas quartas de final pelo Iguatu, nos pênaltis.

CSA

A vitória, por 2 a 0, sobre o Cruzeiro-AL, na última quarta (2), não foi fácil para o CSA. Visando poupar a equipe para a decisão na Copa do Nordeste, Mozart mandou a campo um time misto. Após a vitória, o treinador destacou que seus jogadores precisam trabalhar mais as finalizações. Chances perdidas vêm sendo alvos de críticas dos torcedores.

“Nós precisamos fazer ajustes, como todo jogo. Ganhando o jogo, nós precisamos fazer ajustes e aproveitar melhor as oportunidades, seja no gesto técnico, seja na escolha do último passe. Eu estaria mais preocupado se nós não estivéssemos criando. A minha equipe é uma equipe que cria bastante. Pode ser mais concentrada no último passe, na finalização, e esse tipo de situação só se corrige treinando”, disse o técnico.

Osvaldo comemora 1º gol com a camisa do CSA, contra o Cruzeiro-Al, no Trapichão, pelo Estadual 2022
Osvaldo comemora 1º gol com a camisa do CSA, contra o Cruzeiro-Al, no Trapichão, pelo Estadual 2022 | Foto: Ailton Cruz

Para enfrentar o Ceará, Mozart contará com uma volta importante na equipe: o meia Gabriel e o lateral direito Igor voltam ao time em Fortaleza. Enquanto o primeiro será titular, Igor deve ficar no banco. Clayton e Gabriel Tonini, entregues ao DM, continuam de fora, assim como o volante Luiz Henrique, suspenso.

Quem poderá ganhar mais uma chance como titular é o atacante Osvaldo. Na última partida, o jogador fez um golaço para o abrir o placar no Rei Pelé.

O provável time do CSA é: Marcelo Carné, Cedric, Werley, Wellington e Ernandes; Geovane, William e Gabriel; Osvaldo (Marco Túlio), Lucas Barcelos e Rodrigo Rodrigues.

CEARÁ

A eliminação precoce no Estadual rendeu mudanças imediatas no Vozão. Apesar de o técnico Tiago Nunes ter sido mantido no cargo, o executivo de futebol Jorge Macedo, o auxiliar técnico Daniel Azambuja e o preparador físico André Volpe foram demitidos.

Tiago Nunes terá dor de cabeça para montar sua equipe
Tiago Nunes terá dor de cabeça para montar sua equipe | Foto: Felipe Santos/cearasc.com

A vitória, por 3 a 0, sobre o São Raimundo-RR, e a classificação na Copa do Brasil acalmaram os ânimos da torcida, que agora pede pela classificação no Nordestão. Para isso, Tiago Nunes terá vários desfalques: Jael e Marcos Ýtalo se recuperam de cirurgia, Fernando Sobral e Iury Castilho estão com edema na coxa esquerda e Richard possui uma fratura na mandíbula. Além deles, o lateral esquerdo Bruno Pacheco realiza atividades para condicionamento da parte física, após a transição.

O provável time do Ceará é: João Ricardo; Messias, Luiz Otávio e Lucas Ribeiro; Victor Luis, Richardson, Mendoza, Lima e Michel Macedo; Vina e Cléber.

ARBITRAGEM

O trio de arbitragem será da Federação Potiguar de Futebol. Zandick Gondim Alves Junior (CBF) será o árbitro principal, sendo auxiliado por Vinicius Melo de Lima (CBF) e Luis Carlos de França Costa (CBF). José Denis Garces Lima (CBF-CE) será o quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas