Pela última rodada, CSA visita o CSE visando garantir a liderança do Alagoano

Azulão já está classificado para o mata-mata, enquanto Tricolorido quer vencer para avançar de fase; jogo será nesta quarta (5), às 20h, no Estádio Juca Sampaio

Já classificado para as semifinais, o CSA vai até Palmeira dos Índios, enfrentar o CSE nesta quarta (5). Porém, engana-se quem pensa que a partida será tranquila. Os mandantes estão na briga para garantir uma das outras três vagas restantes para o mata-mata. A partida será no Estádio Juca Sampaio, às 20h.

O Tricolorido está em alta no Alagoano. Na última rodada, venceu o Murici, concorrente direto na briga pela classificação, por 2 a 0, em casa, e se viu mais perto da vaga. O time de Jaelson Marcelino está há seis jogos sem derrota e foi até elogiado por Roberto Fernandes, treinador do CRB, após o empate entre as duas equipes pela 7ª rodada. Em 3º lugar, o CSE tem 12 pontos e uma vitória garante a classificação. Se empatar, precisa que Murici ou Aliança não vençam.

Já o Azulão entra em campo leve. Com a vitória por 1 a 0 no Clássico contra o CRB, no último sábado (1º), o time garantiu a classificação para o mata-mata. Mas um triunfo contra o CSE ainda é importante, pois garantirá a liderança, para decidir a semifinal em casa. Atual líder do Estadual, o CSA tem 15 pontos.

CSE

O resultado positivo contra o Murici agradou bastante o técnico Jaelson Marcelino. De acordo com ele, a equipe que enfrentará o CSA deverá ser quase toda a mesma da última rodada.

O zagueiro Cristiano levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Para sua vaga, Jan Pieter e Gabriel disputam posição. Outro desfalque certo é Evandro, que se recupera de lesão. Já Everlan está em fase de transição e é dúvida para a decisão.

Jaelson Marcelino é o novo técnico do Zumbi - Foto: Ailton Cruz

O provável time titular do Tricolorido para enfrentar o CSA é: Alexandre; Renato, Eduardo, Jan Pieter (Gabriel) e Jair; Jackson, Ewandro, Stuart e Alan; Dakson e Luizinho.

CSA

Com a classificação já garantida, Adriano Rodrigues, que comandará, novamente, a equipe enquanto Pivetti se recupera da Covid, agora mira a vitória nesta quarta (5), para garantir a liderança da primeira fase e o direito de decidir as semifinais dentro de casa.

O Azulão terá alguns desfalques. Além de Bruno Pivetti, o lateral Victor Costa também testou positivo para a Covid-19 e está fora da partida. Cristovam, lateral direito, foi expulso contra o CRB e cumpre suspensão automática. Com isso, Patrick Brey, que entrou durante o Clássico, deve herdar a vaga na esquerda, enquanto Norberto segue na direita.

Após não jogar contra o CSE, Pimpão pode voltar no primeiro jogo da decisão - Foto: Augusto Oliveira/CSA

O zagueiro Fabrício ainda se recupera de lesão na coxa e fica de fora. Rodrigo Pimpão, que ficou fora do clássico, também é dúvida para enfrentar o Tricolorido.

O provável time do CSA é: Darley, Norberto, Matheus Felipe, Lucão, Patrick Brey; Geovane, Gabriel, Bruno Mota; Marco Túlio, Aylon e Dellatorre.

ARBITRAGEM

José Ricardo Laranjeira (CBF) comandará a arbitragem da partida. Ele será auxiliado por Ruan Luiz de Barros (CBF) e Benilson dos Santos (FAF). O quarto árbitro será Wiomar Santana de Oliveira (FAF).