Na noite desta quarta-feira (28), tem azul contra vermelho no Estádio Rei Pelé. Mas, nada de Clássico das Multidões. Trata-se de CSA x América de Natal, pela 10ª rodada da Série C, às 20 horas.
Mesmo que não seja um clássico, o duelo é de extrema importância dos dois lados. O Azulão quer voltar ao G8 na reestreia de Marcelo Cabo, que já está regularizado. Já o Mecão, tem que vencer para sair da zona de rebaixamento.
Leia também
Como chegam?
O CSA atravessa um momento chato: dois jogos sem vencer. Apesar de a zona do rebaixamento estar um pouco distante, as atuações ruins foram suficientes para tirar o emprego de Vinícius Bergantin. Assim, Marcelo Cabo assumiu a bronca e pega o time marujo em uma situação turbulenta, já que a equipe está apenas no 12º lugar, com 13 pontos.
Já o América começou a Série C de maneira negativa. A equipe enfrentou uma fase complicada, empilhando jogos sem vencer, e só veio se recuperar nas últimas rodadas. Apesar disso, sofreu um novo baque na derrota para o Confiança, rodada passada, por 1 a 0. O Mecão é apenas o penúltimo colocado, com nove pontos.

CSA
Marcelo Cabo chegou e nem deu tempo para ninguém descansar. O treinador teve apenas quatro trabalhos junto ao elenco. Por isso, é difícil imaginar que mudanças gigantes aconteçam.
O técnico terá de volta o lateral direito Éverton Silva, que estava suspenso no empate por 1 a 1, com a Aparecidense. Entretanto, há uma disputa forte na posição, já que Cedric pode ser recuado para a ala direita. Outro que estará disponível é Marciel Silva, recém-contratado e já regularizado.
Uma mudança certa será no ataque. Iago Teles levou o terceiro amarelo, na rodada passada, e está suspenso. Com isso, os companheiros de ataque de Taliari podem mudar. As opções são Thiaguinho, Robinho e Ruan. Já no meio, Yago Henrique pode não ser relacionado, após sentir dores no joelho. O zagueiro Paulo César é mais um que está no DM, após sentir um problema durante os treinos.

Muita coisa pode ser alterada com a chegada de Cabo e o técnico fez questão de esconder a equipe. A provável escalação azulina é: Dalberson; Cedric (Arnaldo ou Éverton Silva), Rafael Forster, Ednei e Rhuan; Almir Luan, Moisés Ribeiro e Tomas Bastos; Robinho (Thiaguinho), Ruan e Gabriel Taliari.
AMÉRICA-RN
O técnico Thiago Carvalho vem sofrendo muita pressão externa, desde o início da Série C. Com resultados ruins, a demissão parecia iminente, mas a diretoria americana decidiu manter o treinador, pelo menos até o confronto desta quarta.
O ataque pode sofrer mudanças, uma vez que a fase de Wallace Pernambucano não é tão boa, assim como a do Mecão, time com menos gols desta Série C. As sombras para Wallace são Renan Gorne e Álvaro. Já as pontas devem seguir com Rafinha e Gustavo Ramos.

Na lateral, as mudanças são certas. O ala esquerdo Luiz Paulo está fora do embate, após tomar três amarelos. João Lucas é a opção mais viável no momento. Kaio Nunes e Norberto, curiosamente dois ex-azulinos, não jogam, pois estão entregues ao DM americano.
A escalação deve seguir o mesmo esquema tático de partidas anteriores. O América deve jogar com: Bruno Pianissolla; Marcos Ytalo (Luan Sales), Jean Pierre, Gilvan e João Lucas; Rodriguinho, Vini Guedes e Léo Rafael; Rafinha, Gustavo Ramos e Wallace Pernambucano (Renan Gorne ou Álvaro).
Arbitragem
Paulo Roberto Alves Júnior (CBF/PR) é o dono do apito em Maceió. Seus assistentes são Ivan Carlos Bohn (CBF/PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (CBF/PR). Já o quarto árbitro é Rafael Carlos Salgueiro Lima (CBF/AL).